Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/03/2017

Polícia Civil identifica e prende autor de homicídio

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis prendeu nesta sexta-feira (03) um diarista de 49 anos acusado de matar o jardineiro Nivaldo Batista, de 52, em setembro do ano passado. O caso ganhou repercussão depois que o acusado teria ligado para a Polícia Militar indicando o local onde ele mesmo teria escondido o corpo de Batista, atrás de uma casa de recuperação de dependentes químicos, na região do bairro São Francisco. Investigadores da Delegacia do Município prenderam o acusado em uma propriedade rural em Alto Alegre, onde ele estava escondido desde o dia do crime. Segundo a polícia, o indiciado era fugitivo de uma das penitenciárias de Mirandópolis (SP) e tinha convívio com a vítima. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Jovair Marcos Gruppo, os investigadores chegaram ao acusado depois de denúncia e investigação sobre seu paradeiro. Uma operação foi montada para capturar o acusado, tendo início ainda na madrugada. Quando chegaram ao local onde ele estava, o diarista ainda tentou fugir, mas acabou preso depois de um cerco montado pelos policiais civis. Ele confessou o crime.
Em seu depoimento, o diarista disse para a polícia que estava morando junto com a vítima, mas que o jardineiro havia se envolvido em alguns furtos, tendo guardado alguns objetos furtados no quarto do acusado. Ele disse também que saiu da casa depois que a vítima teria falado para algumas pessoas que os objetos deixados em seu quarto haviam desaparecido, motivo pela qual, o acusado teria sido agredido por tais pessoas. 
O autor disse ainda para a polícia, que um dia antes do crime, Batista teria ido até o local onde o autor estaria morando, atrás da casa de recuperação, e o ameaçou de morte. No dia seguinte, Batista teria ido novamente ao local e teria jogado a moto que conduzia contra o acusado, oportunidade em que o diarista se apoderou de um pedaço de pau e desferiu um golpe contra a vítima. Eles ainda teriam entrado em luta corporal, mas Batista acabou atingido por outros golpes, inclusive na cabeça.
O diarista revelou também que fugiu do local, deixando o corpo da vítima. Ele só teria realizado o contado com a PM no dia seguinte, oportunidade em que o corpo foi encontrado em uma mata.  Como o acusado já era condenado e foragido da Justiça, tendo escapado da penitenciária em março do ano passado, ficará detido até a conclusão e julgamento do novo delito a ele atribuído. O acusado havia sido condenado e cumpria pena de 18 anos por estupro e atentado violento ao pudor. 

Crime
O corpo de batista foi encontrado no dia 11 de setembro do ano passado jogado em uma mata próxima do local citado. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar recebeu a ligação de um homem informando que havia matado um rapaz, já que este teria furtado sua residência. Na ligação, ele disse que o corpo estava próximo de um sítio, na região do bairro São Francisco, em Penápolis. Com a informação, equipes de policiais foram deslocadas ao local indicado e realizaram buscas na região, entretanto, nenhum corpo foi encontrado.
Mais tarde, a Polícia Militar recebeu nova ligação – também de um homem, mas que havia se identificado com outro nome e com número de telefone diferente – informando que havia encontrado um corpo próximo do curral do mesmo sítio onde os policiais já haviam feito buscas anteriormente. Com isso, os PMs se dirigiram ao local indicado e durante as buscas encontraram o corpo do jardineiro, que já apresentava rigidez cadavérica.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade