Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/03/2022

PM prende dupla acusada de vários furtos em assentamento em Araçatuba

Dois jovens de 20 anos, que são primos, foram presos na tarde de sexta-feira (18) em Araçatuba (SP), acusados de terem praticado vários furtos em residências no assentamento Chico Mendes nos últimos dias. Um deles confessou os crimes.
O flagrante foi feito por volta das 14h30, por policiais militares que foram informados sobre um veículo VW Gol azul, que estaria trafegando pela estrada vicinal Caran Rezek, ocupado por dois suspeitos de terem praticado vários furtos mediante arrombamentos nos sítios do assentamento.
Os policiais foram ao local e quando trafegavam pelo assentamento viram o carro, ocupado pelos dois primos. Um deles é morador no bairro Jacutinga, em Araçatuba, e o outro, que estava como passageiro, reside no bairro São Judas, em Guararapes.
No carro havia vários utensílios domésticos; duas baterias usadas; sacos de latinhas recicláveis, uma corda; e uma chave de roda.

Agressão
Segundo a polícia, durante a abordagem vários moradores do local foram aproximando, cercaram a viatura e passaram a agredir os investigados, que tiveram ferimentos na boca. Foi preciso acionar o reforço policial e apoio de outros moradores para controlar a situação.
Uma das mulheres que estava no local reconheceu três panelas usadas, com tampas, uma delas do tipo pressão, que estavam dentro do carro, como tendo sido furtadas da casa dela.

Confessou
Segundo a polícia, o morador em Araçatuba confessou os furtos nos sítios do assentamento e alegou que estava praticando os crimes a pedido de um morador do próprio assentamento. Disse ainda que os objetos eram levados para Guararapes, onde seriam revendidos.
O primo dele negou o furto, alegando que na quinta e na sexta-feira estava apenas acompanhando o primo dele no interior do veículo. Apesar disso, os dois foram apresentados no plantão policial e após serem ouvidos ficaram à disposição da Justiça.
As panelas foram devolvidas à moradora no assentamento e os demais objetos ficaram à disposição das possíveis vítimas para reconhecimento na delegacia.

(Com informações Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade