Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/05/2023

Penápolis: laudo confirma morte por "mal da vaca louca"

Imagem/Reprodução/SBT Interior
Detalhes Notícia
Maria Célia Tognon teve morte confirmada por Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ), popularmente conhecida como “mal da vaca louca”, porém transmissão não teria sido por consumo de carne contaminada

DA REPORTAGEM

Instituto Estadual do Cérebro, com sede no Rio de Janeiro(RJ) emitiu laudo apontando que a dona de casa Maria Célia Tognon, de 56 anos, teve morte confirmada por “encefalopatia espongiforme por príon, Doença de Creutzfeldt-Jakob (DCJ)”. O nome se refere a uma das doenças que fazem parte de um grupo conhecido popularmente como “mal da vaca louca”.
A informação foi divulgada pelo SBT Interior. Maria Célia estava internada na Santa Casa de Penápolis e morreu no dia 23 de março deste ano. O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), ligado à Secretara de Estado da Saúde, destacou que a morte não foi causada por consumo de carne contaminada.
Segundo o que foi divulgado, ela começou a sentir os primeiros sintomas em agosto do ano passado, com dor de cabeça insistente, tonturas e mal-estar. Em menos de um mês, ela passou a sentir dificuldades para falar, engolir e respirar. Em seguida, vieram as convulsões violentas e ela precisou ser internada.
Apesar do tratamento aplicado no hospital,[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade