Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2021

Penápolis ganhará novos ecopontos com conceitos inovadores

Imagem/Divulgação DAEP
Detalhes Notícia
O presidente do Daep tem acompanhado a construção dos novos ecopontos

DA REDAÇÃO

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) está investindo na construção de dois novos ecopontos com sistema inovador que será implantado nos bairros Residencial Gimenes e Marco Guerreiro. Chamado Ecoponto Solidário, o projeto trará uma nova concepção de uso do espaço, com total envolvimento da comunidade e aberto 24 horas, inclusive com iluminação noturna.
Outra ação importante deste projeto piloto é a implantação de contêiner para a disposição do lixo reciclável. Este projeto tem como objetivo melhorar a gestão de resíduos sólidos dos bairros de Penápolis com oferecimento de serviços mais próximos da população. Estes conjuntos de ações pertencem ao programa DAEP + Perto de Você, sendo um dos pilares de melhoria da gestão atual que busca investir pesado na limpeza urbana. 
"Este projeto faz parte do planejamento da gestão atual em que está sendo realizadas ações efetivas de impacto na qualidade de vida da comunidade", disse o Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega.
Os ecopontos são locais que  recebem resíduos de pequeno volume de construção civil, podas de árvores e materiais recicláveis destinados à CORPE e com isso, evitam que as pessoas joguem lixo nas estradas rurais e terrenos baldios. Não é permitido depósito de lixo doméstico e animais mortos nos Ecopontos. Atualmente, a área urbana possuem 7 ecopontos.
O Prefeito Municipal de Penápolis, Caique Rossi, destaca a importância desses espaços para manter a cidade limpa e organizada.

(Com A.I./DAEP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade