Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/04/2023

Penápolis: Câmara convoca responsáveis pelo Pronto Socorro

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Superlotação no Pronto Socorro Municipal é um dos problemas questionados pela Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Penápolis convocou três responsáveis pelo Pronto Socorro Municipal para esclarecimentos sobre vários problemas na unidade. A  medida foi defendida na sessão no dia 10  pelos vereadores Paulinho do Esporte (União Brasil) e Altair Reis (Cidadania), com efetivação pela Comissão de Saúde e Saneamento, através do seu presidente, vereador Júlio Caetano (PSD). 
Os convocados são o secretário municipal de Saúde, Luiz Washington, o diretor técnico do Pronto Socorro, Marcus Vinícius Rozo Rodrigues e o responsável pela área administrativa do mesmo. 
As principais reclamações são de superlotação, demora e outros problemas  no atendimento médico. 
Por iniciativa dos vereadores Altair Reis e Paulinho do Esporte,  responsáveis pela direção do  Pronto Socorro já tinham sido convidados pela Câmara Municipal para participação na sessão da segunda-feira, dia 10, no entanto sem atendimento. O diretor técnico da unidade  justificou ausência por motivo de compromisso profissional em Araçatuba.   
A mudança do requerimento, de convite para convocação por meio da Comissão de Saúde e Saneamento do Legislativo, ocorre pelas presenças de Luiz Wasghinton, Marcus Vinícius e do responsável pela área administrativa do Pronto Socorro na próxima sessão  no dia 17.

Nomenclaturas
O vereador Professor Bruno (PSD) apresentou requerimento em defesa da ampliação da pintura de nomenclaturas das vias públicas nos postes de iluminação pública. O pessedista questiona quando foi o último trabalho com o sistema  e se o mesmo é mais atrativo do que do padrão por placas.

CIP
A vereadora Professora Jandinéia (PT) requereu informações à administração municipal sobre o valor arrecadado com a CIP (Contribuição de Iluminação Pública)  e investimentos no setor.  O questionamento foi motivado por problemas de iluminação  em vários espaços públicos, como  as  Praças 9 de Julho e Chico Mendes, além diversos bairros e a região central.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade