Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/05/2015

Penapolenses se solidarizam com tragédia em Xanxerê

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Funcionários da Rádio Difusora receberam diversas doações de alimentos qu foram enviadas para Xanxerê (SC)

DA REPORTAGEM

Um grande movimento solidário foi montado em Penápolis para ajudar as dezenas de famílias desalojadas na cidade de Xanxerê (SC) depois que um tornado atingiu aquele município no último dia 20. 
A campanha que iniciou com o empresário Roberto Egreja, através da usina Atena, contou com parceria da Mega Tec Randon, de Araçatuba, e a Rádio Difusora de Penápolis. A arrecadação teve também o apoio de centenas de penapolenses que, ouvindo o chamado através da rádio, se solidarizaram e realizaram a doação de alimentos e água. No total, foi arrecadado mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis e 348 litros de água. 
Dentre os alimentos destacados está o arroz, feijão, Leite, óleo, açúcar, sal, fubá, macarrão, farinha, entre outros. Produtos de higiene e limpeza também foram arrecadados, totalizando 540 sabonetes, diversas unidades de creme dental, papel higiênico e fraldas descartáveis. Sabão em pó, detergentes, desinfetantes e água sanitária também fizeram parte dos produtos relacionados e enviados na manhã de ontem para Xanxerê. O transporte foi realizado pela Mega Tec Randon. 

Tragédia
O município de Xanxerê decretou estado de calamidade pública depois que um tornado atingiu a cidade, por volta das 15h00 do último dia 20. Quatro pessoas morreram e 95 ficaram feridas. Em visita a Xanxerê no dia 27 de abril, a presidente Dilma Rousseff anunciou a liberação R$ 2,8 milhões de recursos para obras no município, além de R$ 3 milhões para a reconstrução de um ginásio que desabou. Segundo dados da Defesa Civil, 4.275 pessoas foram desalojadas e 539 ficaram desabrigadas após os fortes ventos. Entre as 2.178 casas atingidas, 1.583 tiveram danos apenas nos telhados, 360 foram parcialmente danificadas e 235 ficaram totalmente destruídas. Em relação às empresas, 38 tiveram prejuízos.
Em Ponte Serrada (SC), onde também houve tornado, por volta das 16h do mesmo dia, não foram registradas mortes. Porém, 27 pessoas ficaram feridas, 1.050 foram desalojadas e 77 ficaram desabrigadas. A cidade teve reconhecida a situação de emergência pelo governo federal.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade