Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2023

Penapolense Richard Torsiano é homenageado com o Título de Cidadão Mato-grossense

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Richard Torsiano (esq.), ao lado do autor da indicação, o Deputado Estadual Ondanir Bortolini

DA REDAÇÃO

No último dia 19 de setembro, o penapolense Richard Torsiano, diretor executivo da R.TORSIANO - consultoria agrária, ambiental e fundiária -, recebeu em homenagem na Assembleia Legislativa do Mato Grosso o Título de Cidadão Mato-grossense, por indicação do Deputado Estadual Ondanir Bortolini, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso.
O mais recente deles e que merece destaque foi a elaboração do laudo técnico pela equipe da R.TORSIANO Consultoria sobre a disputa de limites com o Estado do Pará, que foi um caso de grande repercussão e de relevância nacional.
"Esse momento significa muito para toda nossa equipe e reforça o propósito de sempre realizarmos trabalhos de excelência e que impactam positivamente na vida de muitas pessoas", disse Richard.

Processo
Em um processo histórico de delimitação territorial entre os estados do Mato Grosso e Pará, a contratação da R.TORSIANO Consultoria pela Assembleia Legislativa do MT significa um passo importantíssimo para a empresa e para o país na busca pela pacificação territorial e a governança adequada da terra, principalmente para as regiões mais afetadas.
Diante de um impasse que gera tantas consequências negativas para a população da região e para o país como um todo, foi de extrema importância nesse estudo científico uma análise precisa não somente dos aspectos cartográficos, mas também econômicos e antropológicos na região de litígio.
O laudo técnico, enviado ao Supremo Tribunal Federal no dia 31 de maio deste ano pela Assembleia Legislativa do MT, foi elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por 20 especialistas sênior, após um minucioso levantamento dos efeitos da decisão proferida pelo STF na Ação Cível Originária 714.
"Concluímos esse estudo com grande satisfação e grande honra em cultivar essa relação de confiança com as autoridades do país e esperamos poder beneficiar todos aqueles que são afetados negativamente por essa disputa de limites", finalizou o diretor da R.TORSIANO.

Empresa
A R.TORSIANO nasceu da demanda de produtores rurais, agricultores familiares e empresas que buscam regularidade fundiária, registral e ambiental de imóveis rurais e segurança jurídica nas transações de terras. 
Acumula mais de vinte anos de experiência atuando em questões agrárias, fundiárias e ambientais no país, com ênfase em cadastro de terras, regularização fundiária, regularização ambiental, registro imobiliário, inventários, desapropriação de imóveis, apoio à implementação de projetos de infraestrutura e produção de energia renovável. 
Tem expertise técnica em processos de mediação e conciliação de conflitos fundiários que envolvem empreendimentos ou ações estatais e comunidades locais impactadas.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade