Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2013

Penápolis registra queda nos crimes em março

DA REPORTAGEM

 

A secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou esta semana os dados estatísticos sobre a criminalidade em todo o Estado referentes ao mês de março, em Penápolis houve redução no número de crimes. De acordo com os dados divulgados a cidade registrou sete roubos, enquanto no mês anterior – fevereiro – foram nove.

Os furtos mantiveram estáveis, em março foram 62, o mesmo número do registrado em fevereiro. Os casos ainda estão positivos se comparados ao mês de janeiro, quando a polícia havia registrado 76. Entre as principais ocorrências registras na cidade, somente os furtos de veículos apresentaram um aumento em março, foram 10 casos, contra quatro em fevereiro. Os roubos de veículos também diminuíram, foi registrado apenas um, em fevereiro foram registrados dois. Entre outros dados estatísticos apresentados pela Secretaria de Segurança Pública está o de homicídios, que até o momento não foi registrado nenhum na cidade desde o começo do ano. As prisões por tráfico de entorpecentes aumentaram em março, saltando de duas para sete ocorrências, o que também é tido como positivo, já que se trata da ação da Polícia Militar e Civil para tirar possíveis traficantes de circulação.

Os dados são resultados de ações em conjunto entre a Polícia Militar e Civil que, ao longo dos anos, vem contribuindo para uma significativa redução de ocorrências. A PM conta com os trabalhos de inteligência da corporação, que vão desde a identificação dos locais, horários, estatísticas e modo operante dos criminosos, até as denúncias anônimas e ao cidadão bem informado que adota medidas de prevenção. Diversos trabalhos são feitos pela PM para coibir ações criminosas como bloqueios nas ruas, abordagem de pessoas suspeitas, entre outras. A PM também dispõe de serviços do CPI-10 de Araçatuba, que está sempre à disposição para atender as necessidades do policiamento em Penápolis, como a Força Tática e o Helicóptero Águia.

 

No Estado

O Estado de São Paulo registrou queda nos latrocínios (roubos seguidos de morte), nos roubos e roubos a banco no mês de março. Também foi efetuado o maior número de prisões pelas polícias, Civil e Militar nos últimos 12 anos. É o que apontam as Estatísticas da Criminalidade divulgadas pela Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da Secretaria da Segurança Pública.

Os indicadores, que estão disponíveis para consulta no site da SSP, apontam que, nos 31 dias de março, os números dos roubos seguidos de morte caíram 5,56% em relação ao mesmo período do ano passado. Foi uma redução, em números absolutos, de 36 para 34 casos no âmbito estadual. Apesar da redução verificada no mês, o trimestre ainda apresentou alta neste indicador. Nos três primeiros meses de 2013, os casos subiram 18,82% em relação aos números de 2012 (de 85 para 101 ocorrências). Tomado isoladamente, o mês de março também apresentou redução de 4,65% no número de roubos (de 21.452 para 20.455 registros), 6,66% nos roubos de cargas (721 para 673) e 40% nos roubos a banco (30 para 18 casos). Houve, ainda, uma queda de 4,49% nos furtos de veículos - de 10.234 ocorrências em março de 2012 para 9.774 no mesmo período deste ano. Os furtos comuns se mantiveram estáveis, com queda de 0,87% (de 46.930 para 46.521 registros). (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade