Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/08/2016

Penápolis: Mais de 300 trabalhadores ainda não retiraram PIS

DA REDAÇÃO

Desde quinta-feira (25), está disponível no site do Ministério do Trabalho uma lista com o nome de todos os trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014. Cerca de 1 milhão de pessoas ainda não fizeram o saque de benefício, no valor de um salário-mínimo (R$ 880,00), dentre eles mais de 300 trabalhadores são de Penápolis.
O prazo para saque acaba amanhã, dia 31 de agosto. Depois desse período, o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Para realizar a consulta, é necessário que o trabalhador entre no site do Ministério do Trabalho, clique no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela, e realize a consulta.
Para avançar na pesquisa, basta que o trabalhador localize seu Estado e seu município e procure seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética. Para facilitar a busca nos Estados com maior número de trabalhadores que ainda não sacaram o benefício: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, a pesquisa disponibiliza uma lista dos municípios em ordem alfabética. Exemplo: no Estado de São Paulo, procure a primeira letra do nome da sua cidade, como “P” para PENÁPOLIS. Os trabalhadores ainda podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.
Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade