Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2012

Parcial: Penápolis já enfrenta greve dos bancos desde ontem

DA REPORTAGEM

 

A greve dos bancários iniciada esta semana em todo o Brasil já atinge Penápolis, onde as duas agências do Banco do Brasil, duas do Santander e a da Caixa Econômica Federal paralisaram os trabalhos ontem. Os bancos HSBC, Itaú e Bradesco funcionaram normalmente, com atendimento ao público das 10h00 às 16h00, mas devido a paralisação das demais instituições, suas agências tiveram um grande fluxo de pessoas, inclusive de outras cidades da região, onde a greve é total.

A decisão dos bancários em parar suas atividades foi tomada em assembleia realizada na manhã de ontem com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários de Lins, que logo após o encerramento da reunião foram até as agências comunicar a decisão e colocar cartazes anunciando a greve aos clientes. Segundo o vice-presidente do sindicato, João Carlos Rodrigues Dias, mesmo com a paralisação parcial dos bancos, os representantes do sindicato ainda continuarão tentando convencer os demais bancários para participarem do movimento. "Temos que ser unidos para conseguirmos melhorias para a nossa classe, vamos tentar conversar com estes bancários para que eles também possam aderir ao movimento", comentou. A greve dos bancários ainda não tem prazo para terminar.

 

Reivindicações

Os bancários reivindicam desta vez reajuste salarial de 10,25%, com 5% de aumento real, além de plano de cargos, carreira e salários, maior participação nos lucros e resultados (PLR) e mais segurança nas agências. A proposta oferecida pela Fenaban foi 6% de reajuste salarial (0,58% de aumento real). A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) afirmou em nota que "lamenta a decisão dos sindicatos de bancários de recorrer à greve e confia no diálogo para a construção da convenção coletiva". Penápolis possui mais de 130 bancários, enquanto no Brasil existem 500 mil, sendo 138 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade