Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/03/2011

OTIMISMO: Comerciantes esperam aumento na venda de peixes e ovos de páscoa

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Mesmo com aumento de 5%, ovos de páscoa ainda são muito procurados pelos consumidores

DA REPORTAGEM

Faltando pouco menos de um mês para a Páscoa – 24 de abril – os consumidores penapolenses já procuram os produtos típicos para esta época do ano, principalmente os tradicionais ovos de páscoa - chocolate - e os peixes. Prevendo um aumento na procura pelos consumidores, os supermercados e lojas especializadas na vendas estão reforçando seus estoques. Os supermercados de Penápolis disponibilizam, desde o fim do Carnaval, os ovos de chocolate para seus clientes. Uma grande estrutura foi montada no Supermercado Luzitana para expor os produtos e atender a demanda que vem apresentando boas vendas até o momento. Segundo o gerente, Julian Ricardo Munhoz Reina, os produtos de marcas que apresentam algum atrativo para as crianças, como brinquedos, são os que mais estão sendo comercializados até o momento. “São ovos que atraem a atenção da garotada que fica pedindo para seus pais que acabam comprando para satisfazer suas vontade”, comenta. Mesmo com a venda dos ovos pequenos, por conta do preço, Julian revela que os ovos maiores também estão sendo muito procurados. “Estamos surpresos com a venda dos produtos, as pessoas já estão comprando os maiores, para a família, com o objetivo de garantir e não correr o risco da falta de ovos no mercado, acredito que a venda aumente ainda mais com a proximidade da páscoa”, revelou. Ele informa que o Supermercado Luzitana adquiriu, para este ano, cerca de 20 mil ovos e que até o momento já foram vendidos cerca de 10% do estoque, sendo que as expectativas são de um aumento de 40% nas vendas com relação ao ano passado, mesmo com um aumento de 5% nas “parreiras” de ovos.

Peixes
Ainda segundo Julian, a venda de peixes é grande no mercado e a tendência pela procura do produto é de um aumento cada vez maior com a proximidade da semana santa. Ele disse que o peixe mais procurado no mercado é o bacalhau; segundo ele o preço do produto apresentou uma queda, cerca de 10%, ao contrário do que aconteceu com os peixes nacionais de água doce, Julian explica que o produto teve aumento de 30%. “Mesmo com o aumento no preço dos pescados as vendas tem sido muito satisfatória, devido ao reajuste do preço da carne, além da tradição católica fazendo com que as vendas crescessem aproximadamente 60%”, enfatizou.  Apesar do aumento do peixe, as carnes de boi e de frango tiveram um reajuste ainda maior, por isso à expectativa de crescimento na venda de peixes. Na Peixaria do Kuru, por exemplo, as vendas aumentaram 60% desde o final do ano quando a carne sofreu um forte reajuste. Segundo o comerciante Rogério Rossi, o Kuru,  a preferencia do penapolense tem sido a sardinha, a merluza, além dos diversos filés. Ele afirma que o reajuste não é significativo, não sendo necessário repassar aos clientes, o que ajuda no aumento das vendas.  “Acreditamos que as boas vendas de hoje, sejam só uma prévia, até agora foram cerca 40% a mais, para as próximas semanas o aumento deve ser bem maior”, afirmou. “O peixe sem espinhos é visto com bons olhos pelas pessoas, além disso, deve haver um grande aumento nos pratos prontos, é uma grande tendência para o comércio local oferecer esta facilidade para os clientes”, finalizou. Para o construtor Raimundo Ferreira dos Santos, 57 anos, o peixe é indispensável na mesa de sua família. “Somos católicos praticantes, neste período de quaresma não comemos carnes na quarta e sexta-feira, já na semana santa a carne é retirada por todos os dias”, afirmou. Ele comentou que além da tradição, o produto é bastante apreciado por sua família o que faz com que os pescados tenham preferência. “Todos gostamos de peixe, é um produto saudável, então sempre compramos para saborear”, finalizou o construtor enfatizando que a sardinha e a manjubinha, são os pescados preferenciais em sua casa. (Rafael Machi) 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade