Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2014

Operação recolhe telefones celulares em lojas da cidade

DA REPORTAGEM

Uma operação realizada pela Polícia Civil de Penápolis em estabelecimentos comerciais de telefones celulares resultou na apreensão de 24 aparelhos e sete pacotes de maços de cigarros na manhã de quinta-feira (18). Na oportunidade foram vistoriadas diversas lojas de conserto e venda de aparelhos novos e usados. Segundo o delegado do Município, Jovair Marcos Gruppo, o objetivo da operação é inibir o comércio de aparelhos furtados, roubados ou que estejam sendo vendidos sem a devida documentação.  Foram apreendidos aparelhos novos de origem estrangeira, que estariam sendo comercializados na cidade, sem nota a fiscal, o que configura crime de descaminho. Ainda segundo o delegado também foram apreendidos quatro aparelhos usados. “Há a suspeita de que estes sejam de origem ilícita, por isso, foi feita a apreensão para que seja feita a devida averiguação”, informou o delegado. Os donos dos estabelecimentos vistoriados onde foram encontrados aparelhos irregulares terão que apresentar a devida documentação para que os mesmos sejam devolvidos, caso contrário, serão encaminhados para a Receita Federal e também para a Polícia Federal. 

Desmanche
Na quarta-feira (17) foi realizada na cidade a ‘Operação Desmanche’ pelo Detran (Departamento de Trânsito de São Paulo) em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, e as polícias Civil e Militar. Ao todo, seis lojas que vendem peças usadas de carros e motos foram vistoriadas na cidade, sendo que uma foi interditada. Segundo apurado, o estabelecimento não teria autorização para funcionar, já que seu proprietário encerrou seu funcionamento e deu baixa na documentação, no entanto, no interior do local ainda haviam diversas peças usadas. “O estabelecimento foi interditado pelo Detran e estabelecido um prazo para que o proprietário possa realizar a destinação correta das peças que estavam no local”, explicou Jovair. Ao mesmo tempo, dezesseis lojas de peças usadas e desmanches de veículos foram interditadas e os proprietários autuados durante a operação. Ainda na região, 42 estabelecimentos foram visitados, sendo 26 em Araçatuba, seis em Birigui e quatro em Guararapes.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade