Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/05/2010

OLÍMPIADA COLEGIAL: Alunos são destaque em Tênis de Mesa

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Os alunos da EE Luiz Chrisóstomo de Oliveira, de Penápolis, treinados pelo professor Luiz Fernando Vieira, na faixa de idade entre 09 e 10 anos (idade inferior a dos outros competidores, pois a categoria mirim vai até 14 anos) levaram a medalha de prata no masculino e no feminino da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo na categoria Tênis de Mesa. No masculino, os alunos Thales Henrique da Silva Ferreira, Guilherme da Silva Santos, João Pedro Urbano Dias Rodrigues e Luís Felipe Batista de Aguiar garantiram a medalha de prata ao disputarem a semifinal contra o Expedicionário Diogo Garcia Martins, da cidade de Alto Alegre, partida na qual perderam. Já o feminino, com as alunas Maria Laura Batista Bazan, Leandra Cristina Pereira da Silva, Rute Marques Ferreira e Raquel Marques Ferreira, foram um pouco mais longe e chegaram a grande final contra a EE Clementina, mas perderam e garantiram também a medalha de prata. A EE Clementina e o Expedicionário Diogo Garcia Martins de Alto Alegre passaram para a próxima fase da Olimpíada.

Orgulho
Segundo a diretora Rosemary Castilho, a medalha de prata foi recebida com muita alegria e orgulho por todos, pois ninguém esperava que fossem tão longe. “Todos os alunos que participaram não tiveram muito tempo para treinar, mas se esforçaram e contaram com o apoio e o treinamento do professor Luiz Fernando, que fez um ótimo trabalho”, comentou.  A escola programou a entrega da medalha de prata aos pequenos em uma solenidade simples, realizada pelo professor e pela coordenadora Vanessa Zordan. Depois foram servidos aos competidores cachorro quente e bolo de chocolate. “Foi um presente para incentivá-los a continuar sendo bons alunos e vencedores, mesmo que não ganhem sempre ouro ou prata”, finalizou a diretora Rosemary. (IA)

Foto: Os alunos, ao lado do professor Luiz Fernando exibem a medalha de prata conquistada na competição

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade