Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2015

Novas ruas são contempladas pelo Recapenápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito Célio conversa com o munícipe Antônio Faxina e sua esposa, em visita à rua José Ferreira Neto

Mais duas vias foram beneficiadas com o Projeto Recapenápolis: a rua José Ferreira Neto, no Jardim Guanabara e a avenida Joaquim Veiga de Araújo, no bairro Santa Terezinha. O recapeamento asfáltico foi executado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços nesta quarta-feira, dia 27. 
Segundo o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, as duas vias apresentavam asfaltamento bastante deteriorados, principalmente por serem muito antigas. 
“São bairros que nas últimas décadas não receberam nenhum recapeamento e o intenso fluxo de veículos provocou diversos buracos. As pedras soltas nessas vias eram uma das maiores reclamações dos moradores, pois colocavam em risco os pedestres e veículos”, explicou.
Na rua José Ferreira Neto, o recapeamento contemplou um trecho de 80 metros de comprimento que não havia sido recapeado anteriormente, entre as avenidas Álvaro Gomes e Corcovado. Foram 700 metros quadrados em um investimento de aproximadamente R$17 mil. 
Um dos moradores mais antigos do bairro, o munícipe Antonio Faxina, de 85 anos, comemorou o recape de sua rua. Ao conversar com o prefeito Célio de Oliveira na tarde de ontem, quando o Chefe do Executivo esteve no local para conferir o andamento do serviço, o morador revelou que reside na rua José Ferreira neto há 52 anos. 
“Isso foi bom demais, porque agora nem eu e nem minha esposa corremos mais o risco de tropeçar nos buracos da rua. Tinha medo de cair e machucar quando saia de casa. Achei que iria morrer e não iria ver a minha rua arrumada”, declarou seu Antônio.
A avenida Joaquim Veiga de Araújo, no bairro Santa Terezinha também recebeu novo asfalto. O trecho compreendido entre as ruas Josué Filipin e Ramalho Franco, com 140 metros de extensão, totalizou 1.200 metros quadrados de recapeamento. O investimento foi de R$30 mil de recursos próprios do município.
Sobre este outro trecho recapeado, o prefeito Célio de Oliveira também recebeu boas críticas por parte de outra moradora, a munícipe Maria Martins de Abreu. 
“Para mim foi maravilhoso. Tenho dificuldade de acessibilidade, pois caminho com o auxílio de um andador, devido a problemas na minha perna. Com isso nem conseguia sair na rua, já que o asfalto estava esfarelando. Era perigoso, mas agora já tenho condições de caminhar na minha rua”, declarou Maria Martins ao prefeito, durante visita à avenida Joaquim Veiga Araújo. 
Em todos os locais, os trechos já foram liberados ao tráfego de veículos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade