Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/06/2015

Nova caçamba compactadora está em atividade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Servidores do Daep já utilizam a nova caçamba compactadora para a coleta de resíduos sólidos

A nova caçamba compactadora de lixo, adquirida pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em maio, já está em pleno funcionamento. O investimento nesse equipamento trouxe melhorias na qualidade da coleta de resíduos sólidos realizada pelo Daep.
O equipamento, denominado Coletor Ecolix, possui capacidade para 1,8 metros cúbicos de lixo solto na boca de carga, ou 15 metros cúbicos de resíduos sólidos compactados. Para ser colocada em atividade, o departamento aguardava a regularização e o emplacamento da caçamba.
Para a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, o investimento de R$ 69,3 mil, de recursos próprios, trouxe uma grande melhoria no serviço de coleta de resíduos sólidos, pois a nova caçamba tem grande capacidade de armazenamento. “A caçamba que até então era usada pelo Daep foi remanejada para coleta de material reciclável feita pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). A cooperativa usava anteriormente dois caminhões basculante que eram ficavam rapidamente lotados”, explica.
“Com o uso de um caminhão com o compactador, além do caminhão basculante, a caçamba passa a ter mais espaço, evita o excesso de viagens ao local de descarte e, consequentemente, traz mais economia a Cooperativa”, destaca Sílvia.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade