Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/12/2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO - GRUPO ASPERBRAS

Detalhes Notícia

Sobre os artigos publicados pela imprensa nos últimos dias o Grupo Asperbras tem o seguinte a esclarecer: José Roberto Colnaghi, por iniciativa própria e previamente agendado, foi ouvido no pedido feito pela Justiça portuguesa no inquérito que investiga o empresário José Veiga na chamada Operação Rota do Atlântico. Não esteve detido, preso ou sob tutela da Justiça portuguesa.

A Operação Rota do Atlântico tem como foco investigar o empresário José Veiga, e seus contratos intermediados no Congo-Brazzaville, além dos outros vários negócios que o empresário têm no continente africano e em Portugal. O empresário José Veiga nunca foi diretor, administrador, empregado ou sócio da Asperbras, e quanto ao inquérito em questão que envolve a Asperbras-Congo corre unicamente em Portugal. O Grupo não está envolvido em nenhum processo no Brasil ou em outro país.

A Justiça ouviu Roberto Colnaghi em 16 de novembro, não houve pressão ou ameaça de prisão. A caução é feita para garantia, na continuidade do processo, em havendo necessidade de nova apresentação à Justiça, visando garantir tais medidas. No final do inquérito, cumprido todas as medidas, esse valor será devolvido. A empresa está colaborando com a Justiça portuguesa e José Roberto Colnaghi não teve seu passaporte apreendido, tem liberdade de ir e vir em território português bem como em qualquer parte do mundo.

José Roberto Colnaghi não fez confissão de ter presenteado autoridade do Congo ou de agente público de outro país do continente africano. Os advogados do Grupo Asperbras estão trabalhando, por meio de levantamento de provas a fim de refutar essas acusações desprovidas de verdade, que estão circulando em vários veículos e mídias e quando for o pertinente buscar reparações legais junto a Justiça.

Todas as questões relativas a CPI dos Bingos e o ex-ministro Palocci, foram devidamente esclarecidas em 2005.

A Asperbras esclarece também que o perdão da dívida congolesa não teve nenhuma relação com os negócios do Grupo no Congo e tampouco a empresa obteve benefícios com esse ato do governo brasileiro que envolve vários países em África, cujo intuito seria beneficiar empresas para novos projetos com financiamentos junto ao BNDES.

A Asperbras que atua em África desde 2003 e, especificamente no Congo desde 2011, NUNCA obteve financiamento junto ao BNDES para seus projetos em África, sequer prospectou.

A Asperbras continua com seus propósitos em prática de trabalho, investimento, desenvolvimento nos mercados e países que atua, cumpridora de suas obrigações, respeito para com seus colaboradores e parceiros e orgulhosa em empreender e contribuir com o progresso em sua terra natal Penápolis.

30 de novembro de 2016.

JOSÉ ROBERTO COLNAGHI
FRANCISCO CARLOS JORGE COLNAGHI

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade