Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/08/2018

Munícipes questionam o corte de árvores no Village

Imagem/José Lanzoni
Detalhes Notícia
Corte das árvores foi feito a pedido de morador próximo com a devida autorização da prefeitura, que alegou risco de queda

por Tânia Pinheiro

Plantadas em área pública da cidade, há muitos anos, 17 árvores de Pinus, foram cortadas, ontem (09), na entrada do Village. Moradores do bairro e outras pessoas que passaram pelo local ligaram para a redação do DIÁRIO, lamentando e questionando os motivos para o corte das frondosas árvores, que além de decorativas ofereciam sombra e frutos que muitas pessoas aproveitavam para o artesanato. 
Segundo o secretário municipal de Agricultura Fábio Pereira da Silva, o morador do bairro, Kaneo Shinkai solicitou autorização para o corte, porque sua residência fica ao lado desta área onde estavam plantadas as árvores, e havia risco de caírem com os ventos fortes.  “Há um laudo técnico, do engenheiro agrônomo de nossa secretaria, Sérgio Rodrigues que avaliou as árvores e comprovou a inclinação delas, havendo a probabilidade de caírem sobre a fiação, por isso foi autorizado o corte para prevenção de acidentes à população”, explicou ele. 
Ainda segundo Fábio, o Sr. Shinkai e sua família que residem próximo ao local há muitos anos, adotaram aquele espaço, cuidando sempre da área, limpando e plantando algumas espécies de árvores, inclusive estas que estão sendo cortadas. “Os Pinus são árvores exóticas, inadequadas para o plantio em áreas urbanas e por terem sido plantados há algumas décadas, não consta na Secretaria Municipal da Agricultura, um laudo sobre a  indicação desta espécie  para aquele local.”, disse ele também. 
A reportagem tentou entrar em contato com o Sr. Kaneo Shinkai, porém o seu filho Mauro Shinkai que atendeu a ligação, disse que o pai estava em outra cidade para consulta médica. 
A prefeitura informou ainda que após a erradicação, o morador fará a recomposição das árvores de espécie adequada para o local.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade