Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2023

Mulher em tratamento contra câncer dá à luz trigêmeos

Foto: Santa Casa de Araçatuba/Divulgação
Detalhes Notícia
Mulher dá à luz trigêmeos durante tratamento de câncer e passa a ser mãe de sete crianças

DA REDAÇÃO

Durante o tratamento de um câncer de mama, uma moradora de Castilho, cidade a 176km de Penápolis, descobriu que estava grávida e deu à luz trigêmeos. Esta foi a terceira gestação múltipla da mulher, que agora é mãe de sete crianças.
A gravidez de Jaqueline Monteiro Alves, de 30 anos, ocorreu depois que concluiu os ciclos de quimioterapia, mas prestes a fazer uma cirurgia para retirar a mama direita, acometida pelo câncer descoberto em novembro de 2021.
"Me pegou de surpresa, eu nem sabia que estava grávida. Estava fazendo o tratamento de câncer de mama e estava iniciando o processo de tomar remédio contínuo. No segundo mês que eu estava tomando o remédio comecei a sentir enjoo e dor no estômago. O médico passou um remédio e a dor passou, mas minha barriga começou a crescer, meu umbigo ficou estufado. Fiz um teste de gravidez e deu positivo, bem na semana que me ligaram para fazer a cirurgia" conta Jaqueline.
Derriane, Miguel e Benício nasceram na última sexta-feira (12), na Santa Casa de Araçatuba. Em seguida, os trigêmeos foram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, sendo que dois deles tiveram alta dos cuidados intensivos ontem, segunda-feira (15).
Além dos trigêmeos, Jaqueline e Sebastião Benedito dos Santos são pais de mais quatro filhos que nasceram em duas gestações: Lara Andressa e Lana Nicole, que agora têm 10 anos, e Laio Nicolas e Juan Ítalo, com 5 anos.

Doações
Jaqueline é casada e a renda do casal vem do serviço de pedreiro realizado pelo pai dos meninos e do auxílio previdenciário da mãe.
O casal já recebeu algumas doações de fraldas, roupas e leite em pó, outro item que deve ser bastante consumido. Em decorrência do câncer na mama, a mãe não poderá amamentar os bebês, como gostaria e fez das outras vezes. Hoje Derriane, uma das trigêmeas, toma 60 mililitros de leite a cada três horas.
Apesar das dificuldades previstas pelo casal, Jaqueline diz que não vê a hora de poder levar os bebês para casa. Por enquanto não há previsão de alta.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade