Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/10/2014

Mulher é mantida três horas em canavial pelo ex-amásio

DA REPORTAGEM

Um homem de 29 anos foi preso na tarde de segunda-feira (29) depois de manter sua amásia, de 35 anos, por mais de três horas em um canavial na área rural da cidade diante de ameaças. Ele estaria inconformado com o fim do relacionamento de ambos e teria decido manter a mulher em cárcere privado. De acordo com a delegada de defesa da mulher, Maria Salete Cavestré Tondatto, o casal havia se separado em dezembro do ano passado, no entanto, haviam reatado o relacionamento em abril. Por conta das discussões, eles terminaram mais uma vez o relacionamento há cerca de uma semana. A delegada revelou que ontem, por volta das 11h45, a mulher saía de seu trabalho, no Jardim Ipê, e ao montar em sua motocicleta, foi abordada pelo ex-amásio. Portando uma faca, o homem deixou sua moto estacionada no local e montou na da mulher, e diante de ameaças, teria a obrigado pilotar até uma estrada rural no bairro do Galinari, permanecendo em um canavial. “A vítima disse que em todo momento foi ameaçada de morte, e que ele dizia que a mataria e na sequência cometeria o suicídio”, revelou a delegada. Depois de cerca de meia hora em poder do homem, a vítima conseguiu falar com a irmã dele por telefone. “Ela contou o que estava acontecendo, mas não havia o que fazer, já que a vítima não conseguia explicar o local em que estavam. A irmã chegou a falar com o acusado na tentativa de convencê-lo a soltá-la, mas não conseguia”, disse. 

Veneno
Depois de três horas com a mulher, o homem pegou uma garrafa com um líquido que estava em seu poder, que segundo ele, se tratava de veneno e tomou o líquido dizendo que iria se matar. “A vítima disse que depois que o acusado tomou o líquido ele teria passado mal, inclusive caindo ao chão, mas não sabemos ao certo se realmente se tratava de veneno”, explicou a delegada. Diante da situação, a mulher teria dito que queria socorrer o acusado. Depois de convencê-lo, ela o colocou na moto e começou a retornar momento em que ele caiu, e ela aproveitou para fugir, acionando a Polícia Militar, que foi ao local e encontrou o acusado caminhando pela estrada, realizando sua abordagem e dando voz de prisão a ele, que foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher, onde prestou mais esclarecimentos. Ele teria dito para a delegada que tudo não se passava de uma armação da mulher contra ele, tendo sido ela quem o ameaçou com uma faca. Depois de prestar esclarecimentos, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Penápolis, onde está à disposição da Justiça. A mulher não sofreu ferimentos. 

Segunda vez
Esta seria a segunda vez que o homem é acusado de manter a mulher em cárcere privado. Em dezembro do ano passado, quando o casal se separou pela primeira vez, um fato semelhante teria ocorrido com eles, sendo que ele também teria usado uma faca para ameaçar a ex. Ela o denunciou para a polícia, que instaurou inquérito sobre o caso, mas a vítima retirou a denúncia posteriormente depois que o casal reatou o relacionamento. O acusado responderá por ameaça e cárcere privado. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade