Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/11/2014

Mudança: População já recebe saco verde para lixo reciclável

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Cooperados recolhem os sacos com lixo reciclável e entregam novos sacos plásticos na cor verde para a população

Desde a última semana, a Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis) iniciou a entrega dos novos sacos de lixo reciclável na cor verde, em todas as residências da cidade. A entrega do saco plástico para a coleta seletiva é feita de forma gratuita para todos os munícipes. A mudança da cor do saco plástico de vermelho para verde, além de trazer economia aos cofres públicos, favorece a identificação da Cooperativa, que possui a cor verde como símbolo, e também remete à preservação do meio ambiente. 
Portanto, os munícipes que já receberam os sacos verdes, podem utilizá-los com o lixo reciclável e colocá-los na calçada para a coleta seletiva efetuada pela Corpe, conforme cronograma semanal que atende todos os bairros da cidade. 
Segundo explicou o encarregado da Corpe, Marcos Carrijo Vilanova, os novos sacos plásticos da cor verde estão sendo entregues de forma gradativa em todos os bairros. “Alguns bairros já receberam os sacos plásticos verdes, e outros vão receber a partir dessa semana. Alguns moradores ainda possuem sacos na cor vermelha, que podem ser utilizados, sem problemas. Mas em poucos dias, todos os sacos plásticos serão substituídos pela cor verde”, orientou o encarregado. 

Economia
A simples mudança da cor do saco de lixo reciclável de vermelho para verde possibilitou uma economia significativa para o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Atualmente, a Cooperativa distribui gratuitamente para a população cerca de 90 mil sacos plásticos por mês, que são utilizados na coleta seletiva. 
De acordo com a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, a troca da cor do saco plástico gerou uma economia de R$9 mil por mês. “Em um ano, essa diferença se tornará R$108 mil de economia aos cofres públicos, que poderão ser investidos de outra forma em benefício da população”, comentou Sílvia Shinkai. 
Vale ressaltar que a mudança é apenas da cor do saco plástico, nada altera no processo da coleta seletiva realizada em Penápolis.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade