Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/04/2020

MORADIAS PRONTAS: Câmara cobra urgência para entrega de casas populares

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Conjunto habitacional Marco Guerreiro, pelo programa Minha Casa, Minha Vida, tem defesa da Câmara Municipal para urgência na sua entrega aos contemplados

A Câmara Municipal de Penápolis teve segunda-feira, dia 27, nova defesa  para a entrega de casas populares, principalmente  das 300 unidades concluídas do conjunto habitacional Marco Guerreiro, do Programa Minha Casa, Minha Vida. A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD),  pediu urgência para o atendimento.  Há várias semanas ela tem  relatado  na tribuna do Legislativo que as casas estão prontas. Ester disse que recebeu informação da direção  da Emurpe,  de previsão de regulamentação final da parte burocrática pendente até nessa quinta-feira, dia 30.  
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o Dr. Rodolfo (PSD),  reforçou pedido de urgência para a entrega das casas populares. “Deve ser feito o quanto a antes entrega das casas do conjunto Marco Guerreiro, como também do  conjunto Vicente Berbel. O recebimento das unidades ajudará muito as famílias contempladas e que ainda pagam aluguel num momento tão difícil que estamos vivendo com a crise do coronavírus”. 
O vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o “Carlão da Educação” (Cidadania), repercutiu que a liberação das casas do Marco Guerreiro depende do governo federal e destacou a importância da entrega delas de forma rápida. “ O programa habitacional é para famílias com renda até R$ 1.800,00. Os contemplados são pessoas na sua maioria de atividade informal  e que não estão conseguindo trabalhar  por causa da situação gerada pela Covid-19”.
O vereador  Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB),  esclareceu que a demora para a entrega das casas  ocorre através da Caixa Econômica Federal, sem depender da Emurpe, nem do prefeito. “Existe grande empenho da administração municipal na cobrança para a finalização dos contratos, sorteio dos endereços e entregas das casas”. 
O vereador Roberto Delfino (MDB), disse que o trabalho para a efetivação para moradia dos contemplados  no Residencial Marco Guerreiro está bem encaminhado.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade