Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2011

Membros contestam vereador e afirmam que Comuspe é atuante

Em nome de todos os integrantes do Comuspe (Conselho Municipal de Saúde de Penápolis), o vice presidente do órgão, Odair Ruiz de Falco, manifestou indignação diante dos comentários do vereador Francisco José Mendes, o Tiquinho, feitos na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, dia 08. Odair garantiu que o conselho existe e é bastante atuante no município, ao contrário do que afirmou o vereador em seu pronunciamento.
“Nós, integrantes do Conselho Municipal de Saúde, trabalhamos muito para ajudar a população. Estamos constantemente atendendo usuários do sistema, que inclusive nos procuram em nossas residências nos mais variados horários, até de madrugada. Também temos as nossas reuniões ordinárias, uma vez por mês, e até extraordinárias quando necessário”, explicou Odair.
“Além disso fazemos fiscalização frequentemente sobre o atendimento nas unidades de saúde, inclusive fomos nós do conselho que elaboramos o documento que encontra-se atualmente nas mãos do Ministério Público, dando conta do que julgamos irregularidades por parte da Avape, a entidade que hoje coordena o Programa Saúde da Família em Penápolis”, acrescentou.
O vice presidente também afirmou que o Comuspe trabalha em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, porém é soberano e totalmente independente da Prefeitura. “Tanto é que acionamos a Promotoria para que sejam tomadas as providências cabíveis, no sentido de regularizar as falhas apontadas pelo nosso relatório referente à Avape”, esclareceu.
Outra atividade exercida pelo conselho e destacada pelo vice presidente é a frequente participação em eventos da área, como por exemplo a Conferência Municipal de Saúde, realizada no último mês de julho.
“A partir da nossa participação na Conferência Municipal estivemos, posteriormente, representando a cidade na Conferência Regional. Nesta segunda oportunidade conquistamos três vagas para representar os interesses de Penápolis na Conferência Estadual, que ocorrerá em breve. Desta forma podemos provar que estamos trabalhando e muito para ajudar a melhorar a saúde da nossa população”, enfatizou Odair Ruiz.
Ele finalizou dizendo que apesar de ser convidado, assim como todos os demais edis, o vereador Tiquinho não participa das reuniões públicas do Comuspe. “O vereador disse que o conselho se dissolveu e não atua na cidade porque não está acompanhando a nossa tarefa. Caso o vereador Tiquinho e qualquer outra pessoa desejar, poderá participar das nossas reuniões abertas, mensalmente. É só telefonar para a Secretaria de Saúde e se informar sobre o dia, horário e local. Todos serão bem-vindos”, concluiu.
O telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis é o 3654-2541.

Conheça a composição do Comuspe:

Representantes dos Gestores da Saúde
Titular: Antonio Sidney Marques
Suplente: Sandra Mara Pesquero Domingues Teixeira
Titular: Lenise Patrocinio Pires Cecilio
Suplente: Áurea Maria de Oliveira Muçouçah

Titular: Roberto Nogueira Bastos
Suplente: Eliane Marques da Silva

Titular: Edivaldo Alves Trindade
Suplente: Jesus Teixeira de Araújo

Representantes dos Prestadores de Serviços
Titular: Iara Alves de Lima (APAE)
Suplente: José Luís Beneciuti

Titular: Eunice Orives Vallim de Souza (Hospital Espírita João Marchese)
Suplente: José Paulo Lopes

Representantes dos Trabalhadores em Saúde
Voleir Conceição dos Santos – Representante eleita pela Macro III
Ronny Summer – Representante eleito pelo Pronto Socorro Municipal
Roseli Faleiros de Souza – Representante eleita pela Santa Casa
Andrey Negroni Martins – Representante eleito pelo Hospital Espírita João Marchese
Suzel Aparecida de O. Agnholeto – Representante eleita pela APAE
Genner Lucas de Moraes – Representante eleito pela Secretaria Municipal de Saúde

Representantes dos Usuários do SUS
MACRO I - Luzia Soares P. Bonizoli; José Orestes Rubino Passari; Lucimar Neres Montanário; Giseli  Aparecida Araújo Carvalho
MACRO II - Moacir Stella; Odair Ruiz de Falco; Francisco Vieira de Araújo; Claudinei da Silva
MACRO III - Valdemar Candido da Silva; Ervinda Maria Borges de Oliveira; Roberto Nunes Ferreira; Michele Carvalho de Oliveira; Célio Cândido da Silva

Representantes da Sociedade Civil Organizada
Marcos Roberto dos Santos; Yolanda Maria Barthman Bachiega

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade