Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/06/2021

Mãe conta à polícia que criança achada sem blusa em madrugada fria sumiu enquanto ela comprava lanche

Imagem/Divulgação/Polícia Militar
Detalhes Notícia
Menino de 4 anos foi encontrado abandonado no frio em Birigui

A mãe do menino de 4 anos que foi encontrado sozinho durante a madrugada fria em uma rua de Birigui, contou à polícia que a criança sumiu enquanto ela comprava lanche. O caso é investigado como abandono de incapaz.
Segundo a Polícia Militar, o menino foi encontrado abandonado na Rua Fabiano Fani de Nicola, na madrugada de segunda-feira (14). A criança estava descalça e vestia bermuda e camiseta enquanto os termômetros da cidade marcavam 12ºC.
A mãe foi até a delegacia da cidade na tarde de terça-feira (15) e prestou depoimento sobre o caso, que será comunicado à Justiça com o relatório do inquérito. A criança foi entregue aos avós maternos.
O menino de 4 anos foi achado por uma mulher que saía para trabalhar. A mulher acionou a Polícia Militar e a criança foi resgatada.
De acordo com as informações da Polícia Civil, durante o depoimento, a mãe afirmou que é usuária de drogas.
A mulher relatou à polícia que passou o domingo com os filhos, mas usando drogas e bebendo na casa de amigos. À noite, a mulher saiu de carro com um amigo e as crianças para comprar lanche. Enquanto aguardava, na lanchonete, o menino desceu do veículo e desapareceu.
Ainda segundo a polícia, a mãe afirmou que procurou pelo garoto de carro, mas não o encontrou. Em seguida, ligou para a delegacia e foi informada que a criança foi resgatada por policiais, mas ela não se apresentou no local durante a ocorrência.
Durante o resgate, o menino estava tremendo de frio e com a boca roxa, o que sensibilizou o sargento da Polícia Militar André Souza, que o acolheu dentro da viatura e foi atrás de roupas o mais rápido possível.
Depois de conversar com a criança e protegê-la da baixa temperatura, os policiais começaram a levantar informações para tentar localizar os pais.
De acordo com o policial, o menino informou que estava em um carro e que, ao acordar, não viu sua mãe.
O Conselho Tutelar de Birigui foi acionado e levou o menino para a Casa Abrigo. O menino foi entregue aos cuidados dos avós, que também cuidam da irmã do garoto.

(Com G1 S.J. Rio Preto e Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade