Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2022

Maringá: Daep participa do 1º Workshop de Gestão no Saneamento

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Workshop foi realizado no dia 21 de outubro no CRSA (Centro de Referência em Saneamento Ambiental) em Maringá/PR

DA REDAÇÃO

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (Daep) participou no mês de outubro do 1º Workshop de Gestão no Saneamento promovido pelo CISPAR (Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná). A CISPAR é um consórcio público formado por 49 Municípios, onde o fornecimento de água é prestado diretamente por meio de autarquias (SAMAEs e SAAEs) ou por departamentos de prefeituras (DMAEs). O consórcio conta com objetivo primordial de promover ações e serviços na área de saneamento. 
O evento contou com a participação do Presidente do Daep, Carlos Alberto Bachiega e do Chefe do Serviço de Resíduos Sólidos, Mauro Lúcio Salmente. O workshop foi realizado no dia 21 de outubro no CRSA (Centro de Referência em Saneamento Ambiental) em Maringá/PR, contemplando os seguintes temas: Gestão Administrativa e Operacional: Formação para Lideranças no Saneamento Municipal; Saneamento Rural: Modelo de gestão e o diagnóstico local; Resíduos Sólidos e Sustentabilidade: Gerenciamentos dos Resíduos e Coleta, Tratamento e o Impacto Ambiental.
O foco do workshop foi de apresentar iniciativas inovadoras e projetos de sucesso em alguns municípios, trocar experiências desde a área operacional e técnica até a área administrativa e com destaque no Estado de São Paulo, o Daep, por meio do Presidente Carlos Alberto Bachiega, apresentou o programa Sol – Saneamento Solidário. O programa tem como objetivo apoiar as ações desenvolvidas por cidadãos ou instituições sociais que proporcionam ganhos ambientais para a coletividade e melhoria da qualidade ambiental do espaço urbano.  O programa contempla o uso da ferramenta “Pagamento por Serviços Ambientais Urbanos” (Psau), que transferirá recursos monetários às pessoas que executarem serviços de varrição e capinação, de acordo com critérios de seleção e área, a serem escolhidos junto com uma equipe de moradores que formarão um Comitê Local Gestor do Programa.
“O Programa SOL se tornou referência na área de limpeza urbana e um projeto inovador. Foi gratificante levar uma iniciativa penapolense e trocar experiências e ideias de projetos no saneamento”, afirma o Carlos Alberto Bachiega, Presidente do Daep.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade