Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/09/2022

Macro III no bairro Santa Terezinha é alvo de vandalismo

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Macro III é alvo de vandalismo com furto de fios e cabos de energia

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Penápolis registrou na madrugada desta quinta-feira (01) um ato de vandalismo e dano ao patrimônio público na Macro III de Saúde, na região do bairro Santa Terezinha. Foram furtados do local cerca de 20 metros de fios e cabos de cobre, prejudicando o fornecimento de energia elétrica na unidade de saúde.
A Prefeitura registrou o boletim de ocorrência e local passou por perícia. Segundo a coordenadora da Macro III, a enfermeira Sandra Helena Mendonça dos Passos, o atendimento aos pacientes não foi prejudicado pois a equipe da unidade agiu de forma rápida e eficiente. 
“Assim que os servidores chegaram ao postinho, perceberam a falta de energia e constataram o furto. Já entramos em contato a Polícia e com a equipe de eletricistas da Secretaria de Obras para realizar os reparos necessários e manter o atendimento à população”, destacou.
A coordenadora da unidade de saúde acrescentou que os medicamentos e vacinas armazenados no local não foram prejudicados. “Os refrigeradores que conservam as vacinas e medicamentos são preparados para oscilações de energia e possuem uma bateria para casos de emergência”, explicou Sandra.
Mesmo sem prejudicar o funcionamento da Macro III e o atendimento aos pacientes,  os danos causam prejuízos financeiros. “As unidades de saúde e os prédios públicos são feitos e funcionam para a população. Atos de vandalismo e furtos só geram transtornos para a população e gastos para a Prefeitura”, enfatizou a coordenadora da Macro III.
O prefeito Caique Rossi pede a colaboração da população para denunciar esse tipo de atitude que prejudica própria comunidade. “Pedimos para quem ver alguma movimentação suspeita, que denuncie, ligue na polícia, na prefeitura, nos informe sobre o vandalismo. Esses materiais elétricos precisam ser comprados novamente com dinheiro público, dinheiro do contribuinte que paga seus impostos”, finalizou. Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade