Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/01/2022

Locomotiva descarrila e causa transtornos em Penápolis

Imagem/Colaboração
Detalhes Notícia
Rua Amazonas também teve sua passagem bloqueada com a locomotiva descarrilada no centro de Penápolis

DA REPORTAGEM

Uma locomotiva que passava por Penápolis na noite desta quinta-feira (06) acabou descarrilando e causando transtornos para motoristas e pedestres, já que o descarrilamento fez com que o trem ficasse parado na área central da cidade, causando a interdição da passagem em dois importantes pontos, a rua Amazonas e a avenida João Antônio de Castilho. Não houve o tombamento da locomotiva e nem dos vagões puxados por ela, bem como não houve vítimas. No início da madrugada o trânsito já havia sido liberado.
Segundo o que foi apurado, chovia no momento do incidente. O trem, seguia de Bauru para a cidade de Corumbá (MS), e estava carregado com produtos siderúrgicos.
Quando passava por Penápolis, por volta das 20h00, por motivos a serem esclarecidos, uma das rodas da locomotiva acabou saindo do trilho, provocando o incidente e a parada do trem na área central da cidade. Os motoristas que seguiam pela avenida João Antônio de Castilho, bem como pela rua Amazonas, depararam com os vagões bloqueando a passagem. Desta forma, todos eram obrigados a buscarem rotas alternativas. Vale lembrar que as citadas vias são importantes caminhos que ligam bairros ao centro da cidade. 
Apesar dos transtornos, funcionários da Rumo – empresa responsável pelo transporte ferroviário que passa em Penápolis, estiveram no local e tudo foi normalizado no início da madrugada desta sexta-feira (07), podendo a locomotiva seguir seu trajeto e as vias liberadas. 

Rumo
Em nota, a Rumo lamentou os transtornos causados. “A empresa lamenta eventuais transtornos causados pela ocorrência e atuou da forma mais ágil possível para retomar a operação, priorizando a segurança da comunidade”, destacou a empresa através de nota divulgada à imprensa.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade