Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2013

Livro registra resumo da história de todos nomes de ruas de Penápolis

Divulgação
Detalhes Notícia
Adolpho Avoglio Hecht e Ricardo Alves no lançamento do livro Penápolis na História de Seus Cidadãos com Nomes em Próprios Públicos

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Todos nomes de ruas, avenidas, estradas, praças e de outros logradouros estão com resumo de suas histórias na segunda edição do livro "Penápolis na História de Seus Cidadãos com Nomes em Próprios Públicos. São 819 nomenclaturas, ilustradas por 548 fotos. O novo trabalho foi lançado quarta-feira pelo memorialista capitão Adolpho Avoglio Hecht e pelo jornalista Ricardo Alves, o Cacá, em cerimônia na Câmara Municipal. A obra traz atualização completa das nomenclaturas oficializadas por legislação municipal. A primeira edição teve lançamento há 3 anos. Em 2013 o trabalho conta com o acréscimo de 59 nomenclaturas, de novos bairros, como o Residencial Garden Village. A quantidade de fotos passou de 294 para 548, em 274 páginas. O livro terá distribuição gratuita para as bibliotecas da escolas de Penápolis, Biblioteca Fausto Ribeiro de Barros, Biblioteca Jayme Monteiro e Museu Histórico Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão. A compra de unidades pode ser feita nas bancas do Supermercado Luzitana, Tico e Teco (Av. Luiz Osório) e no escritório da Folha da Região, na Rua Anchieta. O livro Penápolis na História de Seus Cidadãos com Nomes em Próprios Públicos conta com apoio do Auto Posto Caneco de Ouro, Torrezan Centro Automotivo, Asperbras, Bom Pastor Assistência Familiar, Supermercado Eldorado, Cláudio Tiradentes, Carlos Pizani (Baiano) e Darek Empreendimentos Imobiliários.

 

1910

A segunda edição do livro sobre próprios públicos relata também nomes anteriores de conhecidas ruas e avenidas de Penápolis. De acordo com capitão Adolpho, em 1910, a pedido do fundador da cidade, Manoel Bento da Cruz, os agrônomos Adolf Hecht e Christiano Olsen traçaram as primeiras vias num documento conhecido como "Planta da Villa de Penápolis". Entre as 13 ruas eram: Rua Manoel Foz (Rua Tiradentes), Rua Itapura (Rua Ênio Soliani) e Rua Biriguy (depois 7 de Setembro, hoje Giácomo Paro). A Rua São Francisco era conhecida como Rua da Igreja ou Matriz. As Avenidas eram: Avenida Avanhadanva (atual Av. Adolpho Hecht), Avenida da Estação (Av. Rui Barbosa), Av. Bento da Cruz, Av. Central (atual Av. Luiz Ozório), Av. Olsen (atual Av. Expedicionário Diogo Garcia Martins), Av. Urutágua (atual Av. Antonio Define) e Av. Castilho (atual Av. Eduardo de Castilho). 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade