Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/06/2009

Lactário assiste ensaio geral do “Gato de Botas”

Detalhes Notícia

Todas as crianças do Maternal I, Berçário II e, até mesmo os aluninhos do B I, participaram do Ensaio Geral da peça teatral “O Gato de Botas”, realizada pelo ANGLO de Penápolis, na última quarta-feira, 17. Esta iniciativa tem o objetivo de ampliar e diversificar as abordagens do ensino, além de sociabilizar e intensificar os estímulos sensoriais, proporcionando maior prazer na aprendizagem.
Para surpresa da educadora Arani, a participação do Berçário I superou todas as expectativas, ela relata: “os bebês de um aninho ficaram em pé nas cadeiras do teatro, esticando o corpinho para acompanhar a movimentação cênica”. Já a educadora Geanca (Maternal I) atentou em seu relatório para o desempenho comportamental: “lá no teatro eles se sentaram e assistiram à peça (...) pareciam gente grande, até bateram palmas”. Luciene (Berçário II) ficou impressionada com o fato da criança com maior necessidade de atenção que esqueceu o colo da educadora para observar atentamente o ensaio. Durante a realização do evento a “Família Lactário” dividiu espaço na platéia com os alunos e professores do Ensino Fundamental I, da Escola Estadual Augusto Pereira de Moraes, havendo uma interação harmoniosa apesar da diferença etária.  Por duas vezes, Fabinho (diretor da peça) interrompeu o ensaio para corrigir o posicionamento dos pequenos atores que estavam em processo de adaptação ao espaço, já que os ensaios regulares são realizados no Anfiteatro do Anglo. Durante as intervenções, a platéia ouviu as explicações técnicas com atenção e não dispersou com a retomada do trabalho. O diretor agradeceu as escolas pela participação intensa e qualitativa que tanto auxiliou na concentração do grupo teatral “Caderno em Branco”.  Intercâmbios culturais interescolares são de fundamental importância para o desenvolvimento social e intelectual de estudantes e para a reciclagem e diversificação metodológica de educadores, sendo assim, as três unidades de ensino participantes do evento foram beneficiadas. Celina Passafaro, professora de artes do “Augusto”; Joana, encarregada do “Lactário” e Fábio Coimbra, professor de teatro do Anglo revelaram-se exultantes na realização do encontro. (Redação)

Foto: Apesar da pouca idade, a garotada acompanhou com atenção o ensaio da peça

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade