Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2023

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de tentar matar a filha e a enteada na Assis

Foto: Lázaro Jr.
Detalhes Notícia
Acusado foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva neste sábado

O Plantão Judiciário de Araçatuba (SP) decretou neste sábado (8), a prisão preventiva do homem de 40 anos preso ontem, acusado de tentar matar a filha dele, de 5 anos, e a enteada dele, de 10 anos, ao bater o carro que conduzia de frente com uma carreta na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.

Ele também será indiciado pela tentativa de homicídio contra o motorista do caminhão, que tombou na pista, interditando o trânsito por aproximadamente três horas; por embriaguez ao volante; e por desacato, por ter tentado pegar a arma de um policial militar quando recebia atendimento médico no pronto-socorro.

Segundo apurado pela reportagem, o delegado Gabriel Brienza, que presidiu a ocorrência, representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, o Ministério Público concordou e o juiz de plantão atendeu o pedido durante audiência de custódia na tarde deste sábado. Agora, o acusado, que está na cadeia de Penápolis, permanecerá à disposição da Justiça por tempo indeterminado.

Caso

O caso aconteceu por volta das 11h de sexta-feira no quilômetro 275 da estrada. O investigado retornava de Barbosa trazendo a filha e a enteada como passageiras em WV Gol. Há informações de que uma das crianças estaria sendo transportada no colo dele.

O caminhão trafegava no sentido contrário, transportando uma carga de 30 toneladas de móveis modulados que seria entregue no Estado do Maranhão. O motorista contou que o acusado invadiu a pista contrária quando se aproximava do caminhão e percorreu mais de 100 metros vindo na direção do caminhão.

Ele disse que tentou desviar, mas o carro acabou batendo na lateral esquerda da cabine do caminhão, causando o estouro do pneu dianteiro. Desgovernada, a carreta tombou atravessada na pista, espalhando a carga.

As duas meninas foram atendidas por equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao pronto-socorro da Santa Casa. A polícia foi informada que a mais velha sofreu uma parada cardíaca quando recebia atendimento e precisou passar por manobras de ressuscitação.

As duas tiveram que ser transferidas para a Santa Casa de Araçatuba e foram internadas na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O estado de saúde de ambas é considerado grave, porém estável.

(Com Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade