Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2016

Jovem é morto com tiro em motel e menor é apreendida

Reprodução/Facebook
Detalhes Notícia
Wender Max Rodrigues foi morto com um tiro na cabeça enquanto estava em um motel com uma adolescente

DA REPORTAGEM

A Polícia Civil de Penápolis está investigando a morte do jovem Wender Max Rodrigues, de 20 anos, ocorrida na manhã de domingo (27). Ele foi atingido na cabeça por um tiro quando estava com uma adolescente de 17 anos em um motel localizado na estrada da Bahia. A menor foi apreendida e a arma que teria sido usada no crime foi apreendida para averiguação.
De acordo com o que foi apurado, policiais militares foram acionados a comparecerem ao motel, por volta das 06h00, com a informação de que no local estaria ocorrendo uma briga de casal.
Quando os PMs chegaram ao local, encontraram a jovem em um dos quartos. Ela contou que foi ao motel com Rodrigues e que depois de namorarem por cerca de 30 minutos, ela entrou no banheiro para tomar banho.
Neste momento, ela teria ouvido um disparo e saído para ver o que estava acontecendo, quando viu a vítima caída no chão e com um ferimento na cabeça. 
Ela disse ainda que com a situação, gritou pedindo por socorro, até que uma funcionária do estabelecimento foi ao local e acionou o Corpo de Bombeiros.
Desconfiados da versão da jovem, os policiais militares insistiram, até que ela revelou que havia escondido a arma em uma área externa do quarto, já que temia ser acusada pela polícia de ser a autora do crime. 
Com as informações dela, os policiais encontraram no local indicado um revólver calibre 38 que estava municiado com quatro cartuchos, sendo dois intactos e dois deflagrados. 
Rodrigues foi socorrido ao Pronto Socorro de Penápolis, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Entretanto, por conta da gravidade do ferimento, ele foi transferido para a Santa Casa de Araçatuba, mas não resistiu e morreu durante a tarde.
Seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos. Já o velório aconteceu nesta segunda-feira (28) e o sepultamento foi realizado no fim da tarde no cemitério da cidade. 
Estiveram ainda no motel equipes da Polícia Civil e do Instituto de Criminalística para os trabalhos de praxe. O laudo que deve apontar o que ocorreu no quarto deve ser emitido em um prazo de até 30 dias. 

Imagens
Através de imagens co circuito de segurança do estabelecimento, investigadores teriam visto o momento em que o jovem chegou ao motel acompanhado da adolescente e também de mais um casal, todos estando no mesmo veículo. Eles pediram dois quartos, e Rodrigues e a adolescente teriam permanecido no local por cerca de uma 01h30. 
Ainda de acordo com o que foi apurado pela reportagem, as imagens do sistema de segurança teriam mostrado também o momento em que a jovem sai do quarto e vai até os fundos, deixando algo e retornando para o quarto onde estava. Logo depois ela teria reaparecido gritando por socorro.
A adolescente foi conduzida ao Plantão Policial para prestar mais esclarecimentos. Além disso, ela ainda teria passado por exame residuográfico. Já na tarde de ontem ela foi encaminhada à Vara da Infância e Juventude para prestar mais esclarecimentos.
O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil de Penápolis, que está investigando o caso. 

Agressão
Já durante a manhã desta segunda-feira (28) uma equipe de reportagem da TV TEM, de Araçatuba, foi ameaçada por um homem que seria o proprietário do motel. A equipe grava parte da reportagem em frente ao motel onde ocorreu o crime quando o homem se aproximou de carro e, além de derrubar o equipamento da TV, ainda ameaçou o cinegrafista e a repórter. O caso foi divulgado pela emissora que disse ainda que não se intimidará com a ameaça recebida.
A entrada de menores em motéis é proibida por lei. O caso deve ainda ser levado na Justiça e o proprietário do estabelecimento poderá responder pela presença da adolescente no motel. (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade