Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/05/2022

João Doria anuncia desistência de disputar eleições presidenciais

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Doria disse que o país precisa de uma alternativa para atender aos eleitores que não querem os extremos

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou hoje (23) que não será candidato à Presidência neste ano.

O tucano estava acompanhado de aliados, da esposa, Bia Doria, e do presidente da legenda, Bruno Araújo, com quem se desentendeu recentemente.

Em seu discurso, de cerca de dez minutos, o tucano disse que o país precisa de uma alternativa para atender aos eleitores que não querem os extremos. "Que não querem aquele que foi envolvido em escândalos de corrupção. E nem aquele que não deu conta de salvar vidas, não deu conta de salvar a economia e que envergonha nosso país em todo o mundo", disse ele, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) e ao presidente Jair Bolsonaro (PL), os mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.

MDB, PSDB e Cidadania têm um acordo para lançar uma candidatura única da chamada "terceira via", bloco político que busca viabilidade para tentar derrotar Lula e Bolsonaro.

Conforme mostrou o colunista Tales Faria na semana passada, a pesquisa encomendada pelos partidos, feita pelo Instituto Guimarães, apontou que Doria praticamente não tinha mais espaço para crescer nas pesquisas eleitorais, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) teria uma margem maior. A rejeição do tucano, segundo o levantamento, é mais que o dobro da taxa da emedebista.

Vencedor das prévias internas do PSDB, em novembro do ano passado, o tucano renunciou ao governo paulista em março na expectativa de sair candidato ao Planalto, mas perdeu apoio e foi preterido na disputa pela vaga.

(Com UOL em SP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade