Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2023

Jardim Pevi: vandalismo em reservatório deixa moradores sem água

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fiação elétrica precisou ser refeita para que as bombas voltassem a funcionar

DA REDAÇÃO

Moradores do bairro Jardim Pevi e bairros adjacentes tiveram o abastecimento de água prejudicado na última semana. Nos últimos dez dias as instalações do reservatório do Daep do Jardim Pevi foram alvo de vandalismo e furto de fiação elétrica, inclusive do para raio. 
Embora a área esteja cercada, com concertina, os vândalos conseguiram entrar e praticar o furto. Para que o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Daep, realize a manutenção, foi necessário interromper o sistema de abastecimento gerando falta de água nos bairros e prejuízos aos cofres municipais. 
“Com situações assim quem sofre é a população, uma vez que o abastecimento do bairro teve que ser suspenso para que a fiação elétrica fosse refeita e as bombas voltassem a funcionar”, ressalta o Presidente do Daep Carlos Alberto Bachiega.
O Daep está instalando alarmes e câmeras de vigilância como elemento a mais para a segurança do local e solicita ainda a colaboração da população de que caso perceba alguma movimentação estranha nas redondezas, comunique o Daep ou acione a Polícia Militar. 
Quando não há flagrante nem identificação dos indivíduos, os prejuízos pela depredação de bens públicos recaem sobre os cofres públicos e, portanto, prejudicam duplamente a comunidade que, no caso, específico do reservatório deixam temporariamente a comunidade sem o abastecimento de água.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade