Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/12/2016

Internet fixa: Penápolis reduz número de contratos de banda larga

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Penápolis tem perdido, em média, 24 assinaturas de banda larga fixa por mês, segundo a ANATEL

DA REPORTAGEM

A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) divulgou na última semana que caiu o número de contratos ativos do serviço de banda larga fixa em Penápolis. Em outubro deste ano a cidade possuía 8.210 contratos ativos, enquanto em setembro o número total era de 8.329, uma diferença de 119 contratos a menos no comparativo entre os dois meses. Os dados revelaram ainda que outubro foi o mês que registrou o menor número de contratos de banda larga fixa desde janeiro de 2015. Naquele mês, havia 8.753 contatos ativos. Na média, 24 assinaturas de banda larga fixa foram canceladas por mês em Penápolis. O número vai, na contramão do registrado pela ANATEL em todo o Brasil, já que no comparativo entre setembro e outubro deste ano foram realizados 61 mil novos contratos. Ainda sobre Penápolis, o número de contratos oscilou entre janeiro e junho de 2015, mas começou a cair até dezembro do ano passado. Neste ano, a oscilação também foi grande e em junho chegou a quase 8,8 mil contratos, mas nos meses seguintes as assinaturas tiveram queda brusca, chegando ao número atual, o pior dos últimos 22 meses. Ainda segundo a ANATEL, o Estado de São Paulo é o que mais possui assinaturas de banda larga fixa. São mais de 9,6 milhões. O Rio de Janeiro possui o segundo maior número com pouco mais de três milhões de contratos ativos.

Brasil
O número de contratos ativos do serviço banda larga fixa no Brasil permaneceu estável entre setembro e outubro de 2016, o serviço registrou acréscimo de 61.450 assinantes, o que representa 0,23% do total. No entanto, nos últimos doze meses o serviço apresentou aumento de 4,28%, 1.091.768 assinantes. A banda larga fixa é prestada com a utilização de diferentes tecnologias como de fibras e cabos, via satélite e também através de ondas de rádio terrestres.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade