Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2014

Integrantes da Corpe participam de projeto de Educação Ambiental

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe do CEA desenvolve dinâmicas de grupo com cooperados, além de bate papos, passeios e apresentação de vídeos

No último mês de fevereiro o Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) iniciou um Projeto de Educação Ambiental na Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). O projeto tem como tema a destinação dos resíduos sólidos e visa valorizar o papel da cooperativa e estimular seus integrantes para a prática do importante trabalho que realizam na sociedade.
O projeto será coordenado pela equipe do CEA – o Centro de Educação Ambiental do Daep – e terá encontros mensais na cooperativa. Nestas ocasiões, serão realizadas com os cooperados diversas dinâmicas de grupos, bate papos, apresentação de vídeos, visitas ao sistema de saneamento ambiental desenvolvido pelo Daep, e também visitas a outras cooperativas na região. Este tipo de ação proporcionará a troca de experiências entre os cooperados  locais e de outros municípios.
“A Corpe é um projeto inovador em relação à coleta seletiva, e que é de extrema importância para o meio ambiente, sendo referência para outros municípios, países e toda a rede escolar que visita o local. Por isso precisamos valorizar e incentivar sempre a atividade”, avaliou a presidente do Daep, Sílvia Shinkai de Oliveira.
“Nossa intenção, com esse Projeto de Educação Ambiental é conscientizar todos os cooperados a respeito das mudanças significativas que o trabalho da Corpe proporciona na vida pessoal, social e ambiental deles próprios”, acrescentou ela.
O tema resíduos sólidos faz parte do Projeto “A cidade que queremos”, lançado em fevereiro pelo Daep, e será estendido ao comércio, empresas, escolas e comunidade em geral. “Cada cidadão tem o direito e o dever de colaborar com a limpeza de nossa cidade. É preciso separar, coletar, reaproveitar o lixo ou reciclar antes de definitivamente descartá-lo”, concluiu a presidente do Daep. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade