Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2010

Inquérito Policial Militar é instaurado para apurar tumulto

DA REPORTAGEM

Em uma nota enviada na noite da última segunda-feira, 20, para a imprensa, a Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar convenientemente os fatos ocorridos no último sábado, 18, no Jardim Pevi, onde uma agente de saúde de 26 anos foi atingida no pé por um tiro de bala de borracha. Ainda de acordo com a nota, policiais da Força Tática de Araçatuba durante patrulhamento de rotina abordaram um rapaz que disse haver cheirado cocaína e informou que tinha mais droga na carteira, sendo encontrado o entorpecente. No momento em que foi detido e colocado dentro da viatura, cerca de 40 pessoas, incluindo a sua irmã se aproximaram na tentativa de “resgatar” o detido, atirando contra os policiais pedaços de bloco, pedras e garrafas, iniciando um tumulto no bairro. Os policiais, na tentativa de dispensar a ação dos populares utilizaram duas granadas de luz e som e efetuaram dois disparos de bala de borracha. O rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial e a agente de saúde conduzida ao Pronto-Socorro onde recebeu atendimento médico. A nota enviada pela PM finaliza que as ações de combate a criminalidade na cidade irão continuar e devem se intensificar principalmente no Jardim Pevi e Vila Planalto.

Tumulto
Esta é a segunda vez que um tumulto generalizado entre policiais e moradores acontece no Jardim Pevi. O primeiro aconteceu no último dia 09 de maio, considerado Dia das Mães, quando moradores tentaram linchar o serviços gerais Dejair Fulgêncio da Silva, 48 anos, acusado de matar com golpes de faca de cozinha Reginaldo de Lima Ferreira, 47, mais conhecido como Índio. Na ocasião, quatro viaturas da PM foram danificadas, tendo uma delas o vidro traseiro destruído e o giroflex quebrado. A Polícia Civil de Penápolis instaurou inquérito para tentar identificar e punir os responsáveis pelos danos cometidos aos veículos. No dia do crime, um grande número de populares tentou invadir a casa do acusado para linchá-lo pelo crime cometido. Alguns destes estavam com camisetas cobrindo os rostos e arremessaram blocos de tijolos e pedaços de pau na residência, sendo necessário o uso de força pelos policiais que estavam atendendo a ocorrência, usando inclusive granadas de efeito moral e tiros de borracha para conter os ânimos das pessoas. Além disso, disparos de arma de fogo foram efetuados contra o acusado e policiais militares. Houve reforço de policiamento dos Grupamentos de Avanhandava, Barbosa e a Força Tática de Araçatuba e Birigui que realizaram diligências pelo bairro, contendo a fúria dos populares, bem como as viaturas puderam ter passagem, retirando o acusado com segurança até o Plantão Policial. (Ivan Ambrósio)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade