Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2011

Indústria Pé com Pé abrirá unidade em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário Tuca; prefeito João Luís; o empresário proprietário da Pé com Pé, Wagner Poli; e Lauriano Ferreira, da Incubadora de Empresas (esq. para dir.)

O prefeito João Luís dos Santos, e o secretário municipal de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corria Leite Neto (Tuca) anunciaram a vinda de uma unidade da indústria de calçados infantis Pé com Pé para Penápolis. Todos os trâmites já foram acertados pela Administração Municipal. Segundo previsões, a fábrica iniciará suas contratações a partir da próxima segunda-feira, 27. A Pé com Pé tem sede na cidade de Birigui e atua no ramo calçadista desde 1992. Atualmente indústria tem cerca de 3 mil funcionários; Em Penápolis pretende, iniciar com a contratação de 100 funcionários, podendo chegar a 600, futuramente. Na semana passada o proprietário da indústria, Wagner Aécio Poli, esteve no gabinete do prefeito João Luís para acertar detalhes da vinda da unidade para Penápolis. Segundo comentou o secretário de Desenvolvimento, Durval Correia Leite Neto, o Tuca, a unidade vai funcionar em um prédio na rua José Joaquim Pereira 550 (próximo ao Super Amália). A implantação da indústria está em fase de documentação, e depois disso será automaticamente iniciado o processo de seleção dos funcionários. “Os interessados nas vagas já podem encaminhar seus currículos à Incubadora de Empresas, falar com o Lauriano”, informou Tuca. Ele revelou ainda que a unidade vai absorver a mão de obra capacitada existente na cidade, já que está vindo para cá em busca deste público, a exemplo da indústria Tip Toe, que recentemente também instalou uma unidade na cidade. “A Tip Toe por exemplo, começou com 80 contratações em abril, e hoje já passam de 400  funcionários”, falou Tuca. “Fizemos gestões junto à indústria e levamos ao conhecimento da direção o projeto de capacitação que desenvolvemos na cidade nos últimos anos, quando centenas de pessoas participaram de cursos de pesponto e corte de calçados oferecidos gratuitamente pela Prefeitura”, comentou o secretário.

Procura por Qualificação
Ainda segundo Tuca, é importante que as pessoas interessadas em um emprego na nova fábrica busquem a qualificação o quanto antes, já que que a perspectiva futura do empreendimento prevê centenas de contratações. “Na própria Incubadora de Empresas existe uma empresa que presta serviços na área de qualificação calçadista onde as pessoas podem se beneficiar”. Com relação ao estímulo que a Prefeitura vem oferecendo à Pé com Pé, Tuca revelou que será encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei para autorizar o Município a pagar o aluguel do prédio e fazer nele as adaptações necessárias.

Histórico
A fábrica de calçados Pé com Pé tem sede em Birigui, e originou-se em 1.992 a partir de uma outra indústria de calçados femininos já existente (Di-Femini). A partir deste ano a mesma mudou sua razão social e passou a produzir apenas calçados infantis. Em 1.998 começou a exportar para o Mercosul. Atualmente, com prédio próprio de cerca de 7,5 mil metros quadrados, sua produção é distribuída em células, sendo sete unidades fabris com capacidade produtiva de 16 mil pares/dia. A produção anual chega a 3,3 milhões de pares de calçados. A indústria exporta 10% deste volume para mais de 30 países e emprega mais de 1 mil colaboradores diretos. A evolução da indústria de calçados Pé com Pé está marcada pelo avanço tecnológico  e pela qualificação de seus profissionais. Todos os projetos de novos modelos estão informatizados através de equipamentos computadorizados de desenho gráfico, possibilitando assim o desenvolvimento com maior qualidade e precisão. As demais áreas de produção também tem seus processos agilizados pela informatização. Ao todo são 36 escritórios regionais no Brasil, além de representantes nas Antilhas Holandesas, Argentina, Bolívia, Costa Rica, Emirados Árabes, Equador, Grécia, Guiana, Kwait, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade