Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/10/2014

Homem tenta suicídio se jogando de caixa d’água

Imagem/Alamares Hirata
Detalhes Notícia
O homem permaneceu por cinco horas com corda no pescoço ameaçando se jogar de caixa d’água

DA REPORTAGEM

Um homem de 67 anos tentou se matar nesta quinta-feira (02) ao se jogar de uma altura de seis metros com uma corda no pescoço na tentativa de se enforcar. Ele estava em uma caixa d’água abandonada na região central do município de Avanhandava. Bombeiros que estavam no local conseguiram socorrê-lo, e levá-lo para o Pronto Socorro de Penápolis. De acordo com o comandante do Posto de Bombeiros de Penápolis Sargento João Toshinobo Maeda, eles foram acionados por volta das 09h50 com a informação de que um homem estaria tentando cometer suicídio pulando da caixa d´água. Foi enviada ao local a Unidade de Resgate e um caminhão Auto Bomba. O homem estava a uma altura aproximada de seis metros, com uma corda no pescoço e amarrada em barras de concreto, alegando que queria se enforcar. “Foram executados todos os protocolos para que o salvamento dele fosse executado com êxito por parte do Corpo de Bombeiros”, comentou o sargento. Estiveram presentes também no local - que teve grande aglomeração de pessoas - policiais militares e civis.  O subcomandante do 20º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Melo foi o responsável pela negociação com o rapaz. “Apenas ele e mais dois bombeiros puderam se aproximar para a negociação, pois ele não queria a aproximação de mais ninguém”, afirmou Maeda. De acordo com o que foi apurado pela reportagem do DIÁRIO, nem familiares puderam se aproximar para ajudar na negociação. Populares afirmaram que um dos possíveis motivos para a tentativa de suicídio, teria sido a recente perda de um filho que também teria se suicidado. 

Se jogou
Depois de quase cinco horas de negociação, o homem, ainda com a corda no pescoço, se jogou da caixa d’água, ficando pendurado apenas pela corda. Os bombeiros presentes ao local que já estavam devidamente equipados para o resgate utilizaram escadas e outros equipamentos para que a vítima fosse erguida novamente, evitando seu estrangulamento. “Realizamos o procedimento de forma rápida. Assim que ele se jogou conseguimos erguê-lo novamente e cortar a corda. Ele foi colocado na Unidade de Resgate e encaminhado para o Pronto Socorro de Penápolis”, disse o sargento. Por conta da falta de oxigênio causada pelo estrangulamento instantâneo, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. “Os bombeiros realizaram todo o procedimento para este tipo de resgate, com massagens e outros meios, até que a vítima recobrou a consciência ainda dentro da viatura, sendo encaminhado o mais rápido para o Pronto Socorro”, explicou. No hospital ele recebeu o devido atendimento médico. Até o fechamento desta edição, seu estado de saúde era considerado estável. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Avanhandava.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade