Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2007

Hoje tem espetáculo “666” no Teatro Municipal

Devido à grande repercussão alcançada com a apresentação do espetáculo teatral “666” no início do mês, a Companhia Pano de Fundo Produções informa que excepcionalmente hoje, sábado, 16, haverá mais uma apresentação da peça.

O espetáculo será novamente encenado no Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana”, às 21h, com ingressos populares a R$3,00 antecipados e R$5,00 na bilheteria. Classificação: 16 anos. Proposto inicialmente, como um trabalho da Faculdade de História do ator Kall Andrade, através do tema “O Diabo na Idade Média”, este texto foi retirado da peça “Apocalipse 1,11” de Fernando Bonassi com a colaboração e representação do Teatro da Vertigem. Com a direção de Luís Colevatti e adaptação de Kall Andrade, a peça proporcionou um aspecto modernizador no ideário da mistificação deste ser “o diabo”, temido, adorado, mas sempre presente na ideologia histórico religiosa.

Sendo um personagem, dialético, a construção elaborada pela direção e dramaturgia embasou-se num mito popular urbano uma “drag queen” andrógina, ser que assim como o diabo é considerado pela história uma composição de antíteses.

“Sua vulgaridade beira ao desequilíbrio e desrespeito, mas é um retrato, uma caricatura crítica, uma formação em 3D do que o ser humano em sua normalidade esconde em suas entranhas ou expõem apenas num reduto apodrecido de sua inconsciência”, explicou Kall Andrade, autor da pesquisa e também é um dos atores do espetáculo.

Segundo comenta o ator, ao assistir este espetáculo deve se analisar o que é o mal, quem o criou, e onde hoje ele se encontra. “Será que está nas instituições sociais, políticas, culturais, religiosas? Ou nos seres que as organizam...”, lança o desafio.

O Teatro Municipal “Maria Tereza Alves Viana” fica localizado na rua Manoel Foz, 235, Vila Aparecida. Mais informações pelo telefone: 3652 5570. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade