Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2014

Helena Berto participa de audiências em São Paulo

Divulgação
Detalhes Notícia
Prefeita Helena Berto em audiência com o Secretário penapolense Waldemir Caputo

Comunicação/Prefeitura Alto Alegre

A prefeita de Alto Alegre, Helena Berto Tomazini Sorroche, esteve em São Paulo na terça-feira (15/07), participando de audiências nas secretarias de Gestão Pública e de Habitação do Governo do Estado. Na primeira delas, com o Secretário de Estado de Gestão Pública, Waldemir Aparício Caputo, Helena Berto tratou da doação de 06 (seis) veículos para o Município de Alto Alegre, sendo 02 utilitários, tais como caminhonetes; 01 caminhão ¾; 01 Van, tipo Volkswagen Kombi; 01 automóvel e 01 motocicleta.
A conversar com o titular da pasta, a prefeita explicou que o município possui uma frota reduzida e em mau estado de conservação. “Eu gostaria muito que o município de Alto Alegre, mesmo com um orçamento pequeno, tivesse condições de custear tais despesas, mas isto é impossível”, argumentou Helena Berto, ao solicitar apoio da Secretaria de Estado para resolver essas pendências – especialmente nos setores de serviços - que estão sob responsabilidade da administração municipal.
A prefeita argumentou que o município de Alto Alegre possui, em seu território, a extensão de 319,035 Km² e isso exige grande esforço da municipalidade para atender a população. “Além disso, a existência de vários bairros rurais, além dos Distritos de Jatobá e de São Martinho D´Oeste que distam, respectivamente, 10 e 18 km da sede municipal, tornam o atendimento a estas localidades um desafio constante”, considerou.

Acessa SP nos Distritos
Outro pedido ao secretário, durante a audiência, foi sobre a viabilização/liberação de um Posto do Acessa São Paulo nos Distritos de Jatobá e São Martinho D’Oeste, localizados em distâncias de 10 km e 18 km, respectivamente, da sede municipal, que não possuem nenhum espaço público com computadores para acesso gratuito e livre. “Precisamos, nesse mundo globalizado, colocar à disposição dessas comunidades novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos”, explicou Helena Berto, bastante otimista em relação à viabilidade da implantação dos postos. “De acordo com o secretário Waldemir Aparício Caputo, a liberação dos Postos do Acessa São Paulo está em fase de finalização do processo. Quanto à doação de veículos, ele informou que será feito um levantamento, para verificar a possibilidade de nos atender”, relatou. 

Secretaria da Habitação
No segundo compromisso, na Secretaria da Habitação, Helena Berto conversou com o secretário executivo do “Programa Cidade Legal”, Gabriel Veiga sobre a regularização dos núcleos residenciais Paraíso e Pôr do Sol, localizados no Distrito de Jatobá e na cidade de Alto Alegre, respectivamente. O encontro, segundo a prefeita, teve como objetivo discutir os passos para elaboração do Plano de Regularização, definindo os encaminhamentos a serem tomados pela Prefeitura e Consórcio IEME/CONSENGE, que atuam a serviço da Secretaria da Habitação.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade