Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2016

Glicério: Homem é morto a tiros durante briga em rancho

DA REPORTAGEM

Dois homens foram presos em flagrante, em Glicério, durante a noite de domingo (18) após uma confusão que terminou na morte a tiros do jardineiro Antônio Carlos de Oliveira, de 58 anos. O fato aconteceu em um condomínio de ranchos no bairro rural Macuquinho. A vítima chegou a ser socorrida ao Pronto Socorro de Penápolis, mas não resistiu. Já os outros dois envolvidos, um motorista de 52 anos e um lavrador de 57, também ficaram feridos durante a agressão e permanecem internados na Santa Casa da cidade. Eles aguardam apenas receberem alta médica para serem conduzidos à Cadeia Pública.  
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento de rotina quando receberam a informação de que um homem teria sido baleado no condomínio.
Com a informação, os PMs foram ao local indicado e, ao chagarem ao condomínio encontraram o lavrador ferido com golpe de faca. Ele foi levado ao Pronto Socorro da cidade, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos.
O motorista, que também foi baleado, contou aos militares que Oliveira o chamou para ir até a casa do lavrador para agredi-lo, entretanto, não teria revelado o motivo da ação.
O acusado disse ainda para a polícia que quando estavam na casa do lavrador foram surpreendidos por ele, que teria atirado, sendo que o disparo teria o acertado.
Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, entretanto, o jardineiro ficou na residência. Os policiais foram até a residência onde teria ocorrido os fatos e encontraram Oliveira caído, também atingido por tiros. A Unidade de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada ao local e chegou a socorrer Oliveira ao Pronto Socorro da cidade, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Outra versão
Já no hospital, os policiais conversaram com o lavrador, que disse que chegava ao condomínio quando sua esposa ligou para ele informando que alguém havia tentado abrir uma das portas da casa.
Ele disse ainda que ao chegar, entrou pela porta da sala, pegou uma lanterna e, ao ir para a cozinha, se deparou com o motorista, que estava armado, e Oliveira, que carregava uma faca e um canivete. Ambos foram para a direção do lavrador, que tomou o revólver e atirou contra a dupla.
Ele disse também que na ação foi ferido pelo jardineiro com golpes de faca e canivete que ele trazia, entretanto, em posse da arma, o lavrador teria dado uma coronhada na cabeça do jardineiro.
Feridos, o motorista e o lavrador foram levados ao Pronto Socorro da cidade, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. Na segunda-feira (19) eles foram levados para a Santa Casa da cidade, onde permaneciam internados. O estado de saúde deles era considerado estável. Eles receberam voz de prisão em flagrantes e serão colocados à disposição da Justiça assim que receberem alta médica.
Ainda em depoimento à polícia, o lavrador disse acreditar que a briga teria ocorrido em virtude de a vítima ter sido multada pela PM Ambiental depois de ter colocado fogo em um pasto, sendo que a vítima acreditava ter sido ele o autor da denúncia.
A arma do crime não foi encontrada pela PM, que apreendeu a faca, canivete, roupas, lanterna e ainda um gorro. O caso foi registrado pela Polícia Civil de Glicério, que deve instaurar inquérito para que o fato seja investigado.
O corpo de Oliveira foi levado ao Instituto Médico Legal para exames necroscópicos. Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram no local para os trabalhos de praxe. Os laudos que devem auxiliar a polícia na investigação deverão ser emitidos em até 30 dias.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade