Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/09/2009

Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Peters

Detalhes Notícia

POR ARCI LOURENÇO DE ALMEIDA

Finalmente, depois de alguns anos e por conta da cobrança de vários desportistas e da imprensa, em especial do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, a Administração Municipal decidiu homenagear o saudoso Luiz Carlos Peters, que dedicou grande parte de sua vida em prol de sua querida Penápolis, divulgando-a através do mundo do futebol no cenário nacional e internacional. Várias Administrações passaram e o prefeito João Luís dos Santos (PT) se sensibilizou com a reivindicação e decidiu homenageá-lo nomeando de “Luiz Carlos Peters “ o novo e moderno ginásio de esportes construído anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Marilena Cipriano, entre o Jardim Eldorado e o Parque Industrial. O ginásio é uma obra vinculada à Secretaria Municipal de Educação, que atenderá toda a demanda da comunidade do Jardim Eldorado e redondeza. Foi uma grande festa popular a solenidade de inauguração que teve a participação da Banda da Polícia Militar de Araçatuba e a presença de autoridades civis e militares, da esposa de Carlitão, Ivana Franco Peters, de sua filha Maria Renata, e do filho Adelino Peters Neto e outros parentes. O ginásio – uma conquista da população - é moderno e muito bonito e já é carinhosamente chamado pelos esportistas de “Carlitão”. O prefeito João Luís dos Santos e o Secretario de Educação, professor Cledivaldo Donzelli receberam muitos elogios pela entrega daquele importante espaço esportivo àquele populoso bairro que é o Jardim Eldorado e pela justa homenagem ao saudoso Carlitão, que sem dúvidas foi o maior esportista que a cidade já teve.  

Um pouco da história de “Carlitão”

Ele começou a jogar futebol em 1946 pela equipe juvenil do CAP, junto com seu irmão mais novo Nena e o mais velho Dirceu, que jogou no Guarani de Campinas – ambos eram goleiros - depois passou para a equipe principal do Clube Atlético Penapolense. Além do CAP, também jogou em diversas outras equipes profissionais: Em 1950 no Bandeirante Esporte Clube, de Birigui,  1952, na  Associação Ferroviária de Esportes, em 1956 na Associação Atlética Portuguesa de Santos, em 1959 no São Paulo Futebol Clube, em 1960 no Club Deportivo Oro de Jalisco, Guadalajara, e 1961, no 64 Pumas UNAM, Club Universidad Nacional Autónoma, ambas do México, onde encerrou a carreira como jogador, e iniciou a de treinador. Foi comentarista esportivo na Televisão Mexicana nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986 . Em Penápolis foi vereador e presidente da CCE – Comissão Central de Esportes. Atuou também como empresário de jogadores de futebol e boxeadores. Ele teve uma carreira internacional de grande êxito, mas sempre retornava a sua maior e antiga  paixão o Clube Atlético Penapolense, do qual participou desde sua fundação em 1944, e ao qual se dedicou até os últimos dias de sua vida.

CONFIRA TODAS AS FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade