Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2023

Gato mourisco é resgatado pela Polícia Militar Ambiental na região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Gatou mourisco foi resgatado por policiais ambientais em uma propriedade rural de Glicério

DA REDAÇÃO

Policiais militares ambientais resgataram um gato moumourisco em uma propriedade rural em Glicério durante a madrugada de quinta-feira (9).
Segundo o que foi divulgado, pessoas que estavam na propriedade acionaram os policiais acreditando se tratar de um filhote de onça. Ao chegarem, os policiais constataram que, na verdade, era um filhote de gato mourisco.
O animal havia sido acuado por cachorros que vivem na propriedade e foi capturado pelos policiais. Ele não tinha ferimentos aparentes, mas foi enviado para a associação protetora dos animais silvestres de Assis (SP), para receber cuidados e acompanhamento por médico veterinário.

Gato Mourisco
Também conhecido como jaguarundi, o gato mourisco é um felino apresenta o comprimento total do corpo entre 0,92 a 1,10 metro e podendo pesar de 2,5 a 5 quilos. 
No Brasil habita todos os biomas brasileiros, ainda não sendo precisos os registros da ocorrência dessa espécie no extremo sul do país. Dos felídeos brasileiros é o mais comumente encontrado, porém não chega a ser abundante nas áreas em que ocorre.
Podem ser encontrados indivíduos apresentando pelagem marrom escura, cinza ou avermelhada e normalmente essa diferença está associada as áreas em que ocupam (florestas ou áreas abertas).
São de hábitos terrestres e noturnos. Podem viver solitariamente ou aos pares. Se tornam maduros sexualmente por volta do segundo ano de vida. A gestação dura cercas de 75 dias da qual nascem em média dois filhotes.
A dieta é formada por roedores, aves, lagartos e anfíbios. A ação antrópica causa um significativo impacto sobre as populações de gato-mourisco apesar de ser a única espécie de felídeo no Brasil que não consta na Lista da Fauna brasileira Ameaçada de Extinção.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade