Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/04/2023

Funepe realiza assembléia de posse e inicia fase de transição para nova gestão

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Cerimônia de Assembléia de posse ocorreu nas dependências do Anfiteatro do Campus I

DA REDAÇÃO

Na primeira quarta-feira do mês de abril, 05, foi realizada a posse dos novos gestores da Fundação Educacional de Penápolis, sendo Alexandre Gil o novo presidente e o professor Me. Cledivaldo Donzeli, vice. A cerimônia de Assembléia de posse ocorreu nas dependências do Anfiteatro do Campus I e contou com a presença do Conselho Curador da Fundação. 
Neste momento, a gestão FUNEPE encontra-se em fase de transição. A sessão de posse, lavrada em ata, cumpriu as regras previstas no estatuto sendo encaminhada ao Ministério Público para aprovação e em seguida ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas, de modo que a transferência da gestão só será concluída com o registro da ata em cartório. 
O advogado Fabio José Garcia Gimenes e a vice Eliana Almeida, que estão transferindo o cargo, agradeceram a colaboração de todos do Conselho durante os últimos anos e pontuaram as importantes transformações feitas na instituição nos últimos anos. 
Segundo o discurso, a missão da presidência que se encerra, celebra com humildade mas com satisfação a aprovação dos Órgãos de Fiscalização Externa, dentre eles especialmente o Ministério Público do Estado de São Paulo (por sua Promotoria de Justiça de Fundações de Penápolis), o Tribunal de Contas do Estado e a Câmara Municipal de Penápolis, pela gestão realizada ao longo dos 4 últimos anos. Além de ressaltar que os anos de trabalho árduo se tornaram possíveis também pelo esforço de valorosas gestões anteriores e o espírito colaborativo de todos os funcionários, alunos, docentes, diretores, conselheiros e demais colaboradores.
Fábio e Eliana registraram a gratidão àqueles que contribuíram com a gestão, ao coordenador de Compliance e ex-diretor da FAFIPE, Wanderli Bastos, ao ex-coordenador financeiro João Sérgio Gastaldi Gimenes, e ao Márcio Borges, que atuou no cargo de gerente administrativo, encerrando também seu período na FUNEPE. “Temos a consciência tranquila e a honra de termos liderado um valioso time que fez o melhor em todos os atos de gestão, seguindo todas as práticas de acordo com o interesse exclusivo da FUNEPE e de suas importantes instituições educacionais: FAFIPE e Centro de Estudos Profissionalizantes”, encerram os gestores na entrega do mandato.

Legado administração 2019/2023:

Segundo a gestão 2019/2023, é importante salientar os feitos realizados nos últimos anos que beneficiaram alunos, funcionários e toda a comunidade envolvida com o trabalho da FUNEPE. “Todos os tópicos apontados são de extrema honra para a nossa gestão, por isso acreditamos que é necessário enfatizá-los para o conhecimento público”, ressaltam.
 
1 - Cumprimento fiel de todas as finalidades estatutárias, com o manejo de orçamento que é fruto exclusivo das mensalidades escolares de nossos valorosos alunos, na medida em que a Instituição não aufere recursos públicos de quaisquer esferas de Governo (Federal, Estadual ou Municipal), nem é beneficiária de imunidades e isenções tributárias.
 
2 - Implementação de um efetivo Sistema de Compliance, com inúmeras ferramentas de controle e integridade, especialmente Regulamento de Contratações de Bens e Serviços, Regulamento de Contratação de Pessoas, Ouvidoria Independente e Coordenadoria de Compliance, que necessitará de constante atualização.
 
3 - Aprovação do Novo Estatuto Social, com disposições inovadores, dentre elas e especialmente, a integração de novos Membros no Conselho Curador, vindos de representações da sociedade civil e esferas governamentais, novos critérios no procedimento de escolha dos dirigentes e adoção de princípios e normas de conformidade, integridade, transparência e controle social.
 
4 - Aprovação e implementação de novos Cursos, dentre eles de Medicina, Direito, Engenharia Agronômica, Enfermagem e Educação Física.
 
5 - Realização de significativos e vultosos investimentos na estrutura acadêmica.
 
6 - Fomento nas gratuidades a título de bolsas de ensino, proporcional ao crescimento da atividade educacional.
 
7 - Diminuição da inadimplência a patamar equivalente à metade do quanto vivenciado pelas instituições similares de ensino superior privado do interior do Estado de São Paulo.
 
8 - Prestação de contas ao Ministério Público, à Câmara Municipal de Penápolis e ao Tribunal de Contas do Estado, devidamente aprovadas.
 
9 - Equacionamento de todo o passivo, que remonta de décadas, mediante parcelamento com o Fisco, cujas prestações mensais vêm sendo devidamente honradas, nos prazos ajustados.
 
10 - Solvência de todos os compromissos financeiros com o corpo de pessoal e com os fornecedores de bens e serviços, nos prazos e termos ajustados contratualmente.

Nova gestão 
Alexandre Gil, o novo presidente e o professor Cledivaldo Donzelli, vice, que assumem a gestão 2023/2027, também agradeceram a todos os presentes na cerimônia de posse, e afirmaram seus compromissos com a instituição, principalmente no apoio ao crescimento da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis - FAFIPE - e do Centro de Estudos Profissionalizantes - CENEP.  Para o cargo de gerente administrativo assume o professor Clayrmen Peron, à frente dessa nova etapa institucional.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade