Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2023

Funepe promove encontro entre gestores, agentes de saúde e professores do curso de medicina

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Reunião contou com agentes de saúde de Penápolis e região, juntamente com a equipe do curso de medicina da Funepe

DA REDAÇÃO

Na manhã da última quinta-feira, 29, o Departamento de Saúde Coletiva do Curso de Medicina promoveu uma reunião de grande importância entre gestores, agentes de saúde coletiva e professores do curso de Medicina da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFIPE, mantida pela Fundação Educacional de Penápolis - FUNEPE. Em busca do aprimoramento do sistema de saúde e do bem-estar da população local e região, através da atuação dos alunos, o encontro trouxe uma combinação única de experiências, conhecimentos e perspectivas, com o objetivo de fortalecer os vínculos entre a instituição e todos os envolvidos nos serviços de saúde que promovem a qualidade de vida da comunidade.
A reunião contou com a participação de um conjunto de instituições e organizações de Penápolis e região. Estiveram presentes representantes da UBS de Alto Alegre, UBS de Avanhandava, UBS de Braúna, UBS de Barbosa, UBS de Clementina, UBS de Lins, CAOE da UNESP, Ritinha Prates, Banco de Leite de Araçatuba, Hospital Espírita, Lar Vicentino, Santa Casa de Lins, Residência Terapêutica, Casa Abrigo, CAPS e APAE Penápolis, ADEFIPE, Vigilância Epidemiológica de Birigui e AME de Promissão.
O evento ocorreu no Campus I da FUNEPE e foi pautado pela colaboração e pela troca de informações entre os participantes. Os profissionais presentes discutiram estratégias e compartilharam boas práticas a fim de aprimorar as ações na área de saúde coletiva, além de  abordar temas como a prevenção de doenças, acesso a serviços, soluções inovadoras e práticas bem-sucedidas implementadas em outras regiões.
A presença dos professores do curso de medicina da FUNEPE/FAFIPE trouxe uma perspectiva acadêmica valiosa para o encontro. Segundo o diretor do Centro de Ciências Biológicas e Saúde - CCBS, o professor Dr. João Luís Cardoso de Moraes, os docentes desempenham um papel fundamental na formação dos futuros profissionais de saúde e na disseminação de conhecimentos atualizados. “A participação dos nossos docentes nesta reunião permitiu a integração entre a academia e os profissionais da área, promovendo a troca de experiências e o alinhamento das práticas adotadas no ensino e na prática profissional”, explica. 
Ainda segundo Moraes, a integração entre a faculdade e os serviços de saúde locais foi um dos pontos centrais que norteou a conversa entre os participantes. “A parceria entre os professores da FUNEPE/FAFIPE e os gestores públicos e agentes de saúde coletiva possibilita uma formação mais completa para os nossos estudantes de medicina, que têm a oportunidade de vivenciar situações reais e aplicar seus conhecimentos em um contexto prático. Ao mesmo tempo, os profissionais das instituições parceiras se beneficiam deste contato com os futuros médicos, estabelecendo uma relação de aprendizado mútuo e compartilhando boas práticas”, indica o diretor. 
A reunião resultou em um compromisso mútuo entre gestores, agentes de saúde e professores presentes para que, juntos, implementem as estratégias discutidas, fortaleçam as políticas públicas de saúde e promovam um atendimento de qualidade para a comunidade beneficiada. A colaboração entre esses diferentes setores da saúde é um passo importante para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades que se apresentam. “Essa reunião demonstra o comprometimento de todos os envolvidos em trabalhar juntos em prol da saúde da comunidade. Através dessa colaboração contínua, esperamos alcançar resultados positivos e duradouros, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar de todos os cidadãos de Penápolis e região”, encerra Moraes. 

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade