Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2022

Funepe celebra sucesso em 1º evento médico de urologia

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Da esquerda para a direita o palestrante Dr. Carlos José Mesquita, a diretora geral da FAFIPE, a professora Dra. Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, o professor e médico Dr. Reis, o professor Dr. Rafael Gelaleti e o palestrante Dr. Orlando Mesquita

DA REDAÇÃO

No último sábado de abril, 30, a Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE) mantenedora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), promoveu I Jornada Urológica, em parceria com o médico Dr. Reis Neves, responsável pela disciplina de Urologia da instituição. O evento científico aconteceu no Núcleo Acadêmico e Cultural (NAC) e recebeu participantes de toda a região de Penápolis, incluindo os alunos do curso de Medicina, profissionais da saúde, além de docentes e urologistas. 
As palestras foram ministradas por renomados professores da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), sendo eles: José Carlos Mesquita, Orlando Mesquita e Carlos Abib Cury (chefe do Serviço de Urologia da FAMERP) há mais de 30 anos. Infecção do Trato Gênito-Urinário, Tratamento Atual da Litíase Urinária, Aspectos das Diversidades Sexuais e Transexualidade foram os temas urológicos abordados. 
O evento reuniu mais de uma centena de pessoas, entre discentes da FAFIPE/FUNEPE e profissionais especialistas da área. Segundo o proponente do projeto, o médico Dr. Aparecido Reis Neves, a Jornada promoveu importantes discussões sobre os assuntos apresentados e permitiu interatividade entre todos os presentes. “Atingimos o nosso objetivo que foi proporcionar aos alunos uma experiência valiosa de aprendizado. Todo o conteúdo compartilhado contribuiu expressivamente para a formação dos graduandos”, informou Reis. 
O professor Dr. Rafael Bottaro Gelaleti, coordenador de Pesquisa e Pós-graduação e também professor do curso de medicina, conta que o feedback dos participantes foi extremamente positivo, “superamos a expectativa na organização e no conteúdo oferecido. Os nossos palestrantes se destacaram na fala didática e impressionaram os alunos presentes”. E reforça “eventos como este são de extrema importância para a cidade de Penápolis, pois coloca o município em destaque para toda a região, pois iniciamos uma rota de referência para médicos e demais profissionais da área”.  
Ainda segundo Rafael, a I Jornada Urológica também marca o retorno dos eventos científicos presenciais. “Estamos estudando novas atividades para acontecerem no próximo semestre, a ideia é realizar uma nova Jornada com temáticas na área urológica e ginecológica em novembro. Assim, contribuímos na divulgação das campanhas públicas como outubro rosa e novembro azul, que tratam da prevenção do câncer de mama e útero na mulher e prevenção do câncer de próstata no homem, respectivamente”, completa. 
 
(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade