Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2019

Fundo Social finaliza Campanha do Agasalho 2019

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Cerca de 700 famílias foram atendidas, totalizando mais de 3 mil pessoas beneficiadas

O Fundo Social de Solidariedade de Penápolis finaliza hoje (19) o trabalho de distribuição das roupas, calçadas e cobertores arrecadados durante a Campanha do Agasalho 2019. O período de distribuição teve início no último dia 12 até o dia 17, mediante agendamentos prévios. Já nesta terça e quarta-feiras, dias 18 e 19, vem sendo feita a distribuição em demanda livre aos interessados.
De acordo com a estimativa da entidade, cerca de 700 famílias foram atendidas, totalizando mais de 3 mil pessoas beneficiadas. Cada família pôde levar para casa a quantidade de peças desejada para cada integrante, não havendo número limitado de donativos. 
Segundo explicou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Tudinha Fonseca, novamente o esquema de distribuição funcionou perfeitamente com o agendamento prévio, já que ao receberem uma senha com dia e horário, todos têm mais tranquilidade e organização para escolher as peças.
“Ficamos felizes em fazer a nossa parte, garantindo que nenhuma família necessitada passe frio”, destacou ela. 
No total, a arrecadação de peças neste ano de 2019 foi em torno de 40 mil unidades. “Pudemos contar com ajuda de importantes parceiros, como o Tiro de Guerra 02-027, o Rotary Clube de penápolis, as escolas tanto da rede pública quanto privada e as igrejas”, citou Tudinha. 
A presidente do Fundo Social agradeceu a colaboração de toda a comunidade, que mais uma vez se mostrou solidária e ajudou na campanha doando roupas, cobertores, calçados e demais acessórios para aqueles que mais precisam. “Nosso coração fica cheio de gratidão por todos que nos ajudaram a fazer da campanha um sucesso”, frisou.

Ajuda continua
Apesar do período oficial da Campanha do Agasalho chegar ao fim, o Fundo Social de Penápolis continuará disponibilizando os agasalhos a quem ainda não fez a retirada. “A ajuda às famílias carentes é efetuada durante todo o ano. Por isso é importante que as doações não parem. Intensificamos a arrecadação de agasalhos nesse período, entretanto, precisamos também de doações variadas para atender todos que nos procuram”, disse Tudinha.  
O Fundo Social atende milhares de pessoas com a doação de alimentos, roupas, calçados, fraldas, móveis, entre outros itens. 
Para quem quiser colaborar com qualquer tipo de doação, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis fica na rua Nain Eid,  51 - Jardim Ipê. Mais informações pelo telefone (18) 3652-5181.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade