Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/12/2016

Frei Adalto Antônio recebe título de Cidadão Penapolense

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Frei Adalto Antônio recebeu o título de Cidadão Penapolense através do vereador Nardão Sacomani

Num reconhecimento ao seu notável trabalho como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, o frei Adalto Antônio recebeu anteontem, dia 22, o título de Cidadão Penapolense em cerimônia realizada pela Câmara Municipal. A entrega ocorreu pelo vereador Nardão Sacomani (DEM), autor de projeto para a homenagem.
O evento contou com grande participação de público e apresentação do cantor e compositor Cido Malta. O Conselho Provincial  da Província  dos Capuchinhos  do Estado de São Paulo foi representado pelo Frei Alonso. Frei Adalto se destaca, além da propagação da palavra de Deus, como administrador, tendo liderado a revitalização do Santuário São Francisco de Assis.

Vida
Filho do lavrador Mário Antonio e da dona de casa Aparecida Maria Marques,  Adalto Antônio nasceu dia  19 de abril de 1962 em Cândido Mota, interior de São Paulo. Possui descendência de italianos. Ainda criança,  começou a trabalhar, ajudando seu pai na realização de  pequenas atividades na roça. Depois trabalhou  como servente de pedreiro e vidraceiro em sua cidade natal. Em 1979, aos 17 anos de vida,  despertou sua vocação religiosa. No ano seguinte ingressou no Seminário em Birigui, continuando os estudos na Ordem Capuchinha no Seminário São Fidelis em Piracicaba. Formou-se bacharel em Teologia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção de São Paulo, em Santo André. Em 1989, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota, foi ordenado sacerdote. Frei Adalto dedicou-se à propagação da  palavra de Deus em São Paulo, Pereira Barreto, Palmeira D’Oeste, Dracena  e Piracicaba. Chegou a Penápolis em setembro de 2010, a princípio para ficar menos de 6 meses. Em 2011 assumiu  como Pároco do Santuário São Francisco de Assis e passou a enfrentar grandes desafios, especialmente de administração. Primeiro realizou a  otimização do  salão de eventos e em 2015, o processo de revitalização de um dos maiores patrimônios de Penápolis, o Santuário São Francisco de Assis. Nessa missão, dedicou-se de forma notável, desde o trabalho com campanhas para arrecadação de recursos  a cada detalhe na execução do projeto. Também tem destaque e reconhecimento pela sua atuação como missionário, em diversas visitas e outros atendimentos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade