Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/10/2023

Fred Di Giacomo lança livro neste sábado no Museu do Sol

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Fred Di Giacomo Rocha é jornalista, escritor, músico e game designer

DA REDAÇÃO

Organizado pela Academia Penapolense de Letras, o Museu do Sol sedia neste sábado (28), às 16h, o lançamento do livro Gambé, novo romance de Fred Di Giacomo Rocha (@freddigiacomo) - jornalista, escritor, músico e game designer.
Conforme o próprio autor em depoimento em suas redes sociais, trata-se de um registro vindo das bordas do Brasil, de um Brasil profundo. Um Brasil do qual outros Brasis nem sempre têm notícias.
Destacou que em "Gambé", o sertão paulistano é cenário para mateiros, caçadores, uma polícia que ainda entendia seu papel nessa virada para o século XX, tempo vivo do pós-abolição e de invenção da República. Com o lema Ordem e progresso, a função da polícia nesse arranjo era simples: manter o povo manso e longe de rebeldias.
Ainda, segundo Fred, “neste romance de ação, tão violento quanto poético, você conhecerá um protagonista ímpar por estas paisagens ásperas. Na galeria, confira também outros livros imperdíveis para quem se interessa por histórias escondidas dos noticiários, de um Brasil de benzedeiras, indígenas, negros e gente da roça.”

Academia
O presidente da Academia Penapolense de Letras, professor João Luís dos Santos, ao reforçar o convite para o público prestigiar o autor, destacou a importância dessa atividade no Museu do Sol. “É uma oportunidade para que as pessoas venham e conheçam o seu acervo, as exposições em andamento e a própria história de um museu que contribui, e muito, para a nossa cultura.”
Em relação ao livro, João Luís disse tratar de mais uma atividade da academia para divulgar o livro Gambé, do penapolense Fred Di Giacomo Rocha, onde ficção e realidade, se misturam. “Trata-se de um romance que acompanha uma tropa da polícia que aterrorizou o sertão paulista na virada para o século 20”, lembrou o presidente da Academia Penapolense de Letras.

Exposição
Para o diretor do Museu do Sol, Beto Fernandes, neste sábado o espaço cultural ficará aberto entre 15h e 18h para visitação pública. Na oportunidade os interessados poderão acompanhar a “Exposição Feminino”, com apresentação dos trabalhos de Ana Franco, Celinha Trindade, Lúcia Bergner e Sandra Paro, até o dia 30 de novembro e apresenta mosaico e pintura de baixo e sobre esmalte. “Como teremos o lançamento do livro, aproveitaremos o dia para que as pessoas possam, também, prestigiar nossa exposição”, explicou Beto.

Serviço
O Museu do Sol está localizado na avenida Rui Barbosa, 798, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3652-0590. 

(Com informações da A/I Museu do Sol)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade