Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2018

Foragido da Justiça furta porco e acaba capturado pela PM

Imagem/Divulgação PM
Detalhes Notícia
Facão e faca foram apreendidos pela PM; eles teriam sido usados pelo acusado para abater o animal

DA REPORTAGEM

Um lavrador de 47 anos foi preso na noite de terça-feira (17) acusado de furtar uma leitoa de uma propriedade rural localizada na estrada do Mineiro, em Penápolis. Além de ser acusado do crime, o homem ainda era foragido de uma penitenciária de Sorocaba, onde cumpria pena pelo crime de estupro.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, policiais militares faziam patrulhamento pela cidade quando foram acionados a comparecerem na propriedade rural onde uma senhora de 58 anos cotou aos PMs que chegou ao local e sentiu a falta de dois porcos que estavam na propriedade, constatando o furto. 
Ela contou que na busca pelos animais, encontrou um rastro de sangue que os levou até uma chácara vizinha.
Com a informação, os policiais foram até a chácara ao lado, onde encontraram o acusado. Questionado sobre a suspeita, ele acabou confessando que havia furtado e abatido o suíno da vítima e que havia levado a carne para a casa de um amigo, residente na mesma propriedade.
Com a indicação, os policiais ainda foram até a casa do suposto amigo. Questionada, a pessoa confirmou que havia recebido a carne do acusado. Ela foi encontrada congelada em um refrigerador.
Questionado sobre o outro suíno, o foragido da Justiça disse ter furtado apenas um animal, negando que tivesse furtado o outro suíno. Os policiais notaram que na propriedade da mulher havia outra leitoa com um ferimento na barriga. A suspeita é de que ela tenha sido ferida durante o abate do outro animal.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial de Penápolis para prestar mais esclarecimentos. Na unidade, os policiais descobriram que ele era procurado da Justiça por ter fugido da penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, em Sorocaba, onde cumpria pena no regime semiaberto por estupro.
Pela acusação de furto, o delegado arbitrou fiança no valor de R$ 1 mil ao acusado, que não foi paga. Consta ainda no BO, que mesmo que ele tivesse pago a quantia solicitada, ele permaneceria preso, já que é foragido do sistema penitenciário e precisaria ficar à disposição da Justiça.
Desta forma, o acusado foi encaminhado à Cadeia Pública da cidade, onde permaneceu preso. No local ainda foi apreendido um facão e uma faca que poderiam ter sido usados para abater o animal.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade