Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/10/2014

Finados: Saúde orienta sobre focos de dengue em cemitérios

A Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica orientam a população sobre os cuidados para evitar focos de dengue durante esse período de visita aos cemitérios, em razão do Dia de Finados, celebrado no domingo, dia 02 de novembro. É necessário estar atento aos vasos e enfeites plásticos depositados nos jazigos, que podem acumular água e tornarem-se criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. 
De acordo com o chefe de Serviço de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vlademir Marangoni Filho, para prestar homenagem aos entes queridos, as pessoas devem agir de maneira correta, retirando as embalagens dos vasos de flores naturais, já que podem acumular água parada.
No caso de vasos fixos é solicitado para que as pessoas depositem apenas flores artificiais, colocando areia até a borda superior. Ainda assim é necessário fazer furos no fundo dos recipientes para escoamento de água. Os veleiros também devem ser colocados de boca para baixo, após a utilização. 
“Os vasos de flores utilizados nas homenagens acabam tornando-se um grande problema de saúde pública, acumulando água parada e criando o mosquito da dengue. Com esses cuidados básicos, todos podemos prestar as homenagens no Dia de Finados, sem problemas de focos do mosquito transmissor pelos cemitérios”, esclarece Vlademir Marangoni.  

Prevenção 
O Serviço de Vigilância Epidemiológica tem intensificado nos últimos anos os trabalhos preventivos através da eliminação de criadouros e de ações educativas em floriculturas e marmorarias para adequação dos produtos comercializados ao controle da dengue nos cemitérios da cidade. 
Para melhor auxiliar a comunidade durante às homenagens de Finados, o Serviço de Vigilância Epidemiológica disponibilizará neste final de semana, equipes de agentes de saneamento para orientarem a população nos dois cemitérios da cidade, a Necrópole de Santa Cruz e o Jardim da Paz. Qualquer dúvida da população deve ser esclarecida com os servidores que estarão à disposição com as informações técnicas necessárias.

Secom – PMP

 

Transporte Coletivo funcionará no Dia de Finados 

A Prefeitura de Penápolis informa que o Transporte Coletivo funcionará excepcionalmente no próximo domingo, dia 02 de novembro, em virtude do Dia de Finados, para atender a população que se desloca até os cemitérios da cidade. 
No domingo, dia 02, o Transporte Coletivo vai funcionar das 07h20 às 12h e das 14h às 18h40. Todas as cinco linhas (prata, amarela, verde, vermelha e laranja) realizarão seus itinerários normais atendendo toda a cidade a cada 40 minutos e possibilitando a ida aos dois cemitérios com a linha Amarela.
Essa ação tem como intuito facilitar a ida das pessoas com segurança aos cemitérios utilizando transporte coletivo e reduzir o uso de carros, desafogando o trânsito nos arredores dos mesmos.
O encarregado do Transporte Coletivo, Fernando Catelan do Nascimento, ressalta que o atendimento no domingo ocorrerá em virtude do aumento na demanda de usuários no Dia de Finados, em anos anteriores. “O horário especial do coletivo no feriado gera gastos extras à Prefeitura, por isso é necessário que a população utilize o Transporte Coletivo para ir aos cemitérios no Dia de Finados, comprovando a demanda e garantindo que a medida seja mantida nos próximos anos”, comentou o encarregado.

Pontos 
A Secretaria Municipal de Trânsito informa que apenas neste domingo, 02, Dia de Finados, haverá alteração em dois pontos do Transporte Coletivo. Um ponto adicional será instalado em frente ao Cemitério Jardim da Paz, na Rua Vicente Assi, beneficiando os usuários. A outra alteração será realizada nas proximidades da Necrópole Santa Cruz, por conta do impedimento do trânsito, quando o ponto da avenida Eduardo de Castilho (ao lado da escola Adelino Peters) será transferido para a rua Ênio Soliani, próximo ao cruzamento com a avenida Eduardo de Castilho. 
 
Tarifa
Vale lembrar que a tarifa custa R$2,00 em cada ônibus e para quem possui o cartão (bilhete único), a tarifa custa R$1,50, com direito a integração durante uma hora e meia. Mais informações no Terminal Urbano de Penápolis ou pelo telefone 3652-8794.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade